O Show inédito “Cerrado” tem, no repertório, canções de artistas como Fernanda Cabral e Rodrigo Bezerra (Brasília), Vanessa da Mata (Mato Grosso), Almir Sater e Alzira Espíndola (Mato Grosso do Sul), Marília Mendonça (Goiás) e terá ainda a participação de Estela Cer (Cuiabá) – conhecida como Estela Ceregatti.
“Cerrado” traz a pluralidade de sons produzidos no Centro Oeste brasileiro, numa produção requintada com figurinos e iluminação, combinando a herança musical da região com a música brasileira contemporânea.
Para Marcela Mangabeira, é importante e necessário divulgar a obra de compositores da nova geração, muitas vezes desconhecidos do grande público, assim como homenagear grandes ícones da música brasileira. Para Maurício Detoni, o show Cerrado é um olhar particular e afetivo sobre um recorte da produção musical do Centro-Oeste. Acompanham os artistas o guitarrista Diogo Sili e o baterista Lourenço Vasconcellos.
Maurício Detoni, cuiabano, radicado em São Paulo, e Marcela Mangabeira, natural do Recife, mas “pau rodado” (cresceu em Cuiabá e criou vínculos permanentes), hoje radicada no Rio de Janeiro, contam muitas histórias em seus mais de 20 anos de carreira na música, permeadas por seus trabalhos individuais e juntos.
Celebrar tais trajetórias artísticas formadas por anos de trabalho e amizade é o que norteia o conceito do Show “Cerrado”.
São apoiadores culturais o Cine Teatro Cuiabá, a Associção Cena Onze, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e a Assembleia Social, contando com apoio das seguintes empresas e instituições: Tetilla, Eletrofios, Coral UFMT, Sindjor/MT, Coral UFMT, Ms. Vee, Top Serviços Terceirizados e Lu Mello Produções.
Sábado (13), às 20h
Cine Teatro Cuiabá
www.bilheteriadigital.com
Fonte: leiagora