Sophia @princesinhamt
Música

Manoel Soares diz que já morou na rua e relembra ‘trabalho’ inusitado – POPline

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
‘);var c=function(){cf.showAsyncAd(opts)};if(typeof window.cf !== ‘undefined’)c();else{cf_async=!0;var r=document.createElement(“script”),s=document.getElementsByTagName(“script”)[0];r.async=!0;r.src=”//srv.clickfuse.com/showads/showad.js”;r.readyState?r.onreadystatechange=function(){if(“loaded”==r.readyState||”complete”==r.readyState)r.onreadystatechange=null,c()}:r.onload=c;s.parentNode.insertBefore(r,s)};
// })();

Manoel Soares teve uma trajetória muito difícil antes que pudesse apresentar o “Encontro” ao lado de Patrícia Poeta. Ele relembrou seu passado durante participação no PodPah do último domingo (15) e contou que chegou a ser morador de rua. O jornalista disse que, neste período, arrumou um ‘trabalho’ inusitado para conseguir se sustentar.

2025 word2
Foto: Globo/Ellen Soares

LEIA MAIS:

Nascido em Salvador, Manoel se mudou para Porto Alegre em 1997 junto com o irmão e permaneceu na capital do Rio Grande do Sul até 2016. No início de sua estadia, ele relembrou que perdeu o emprego e precisou morar na rua.

“Por volta de 1999, o emprego que a gente recebeu caiu e a gente ficou sem nada… Meu irmão, que foi comigo, voltou. No desenrolo, eu virei morador de rua. Eu tinha 19, 20 anos”, disse.

O apresentador detalhou a história: “Na Zona Norte de Porto Alegre tem um viaduto chamado Viaduto Obirici, e eu comecei a dormir ali. Eu deitava umas 23h, 5h da manhã os caminhões já começavam a roncar e você já levantava e dava uma ajeitada“.

Desse modo, ele contou que precisou encontrar alternativas para conseguir sobreviver. Uma renda que conseguiu foi virar segurança de travestis. “Na noite, você acaba descobrindo formas de se sustentar“, disse.

Então, por exemplo, tinha uns travestis na rua da frente que eles não tinha ninguém que cuidava deles. Os homofóbicos iam lá e tacavam pedra neles e tal. Eles me chamaram para, se alguém fizesse alguma coisa com eles, era para eu correr atrás do caras“, recordou.

Eu era segurança de travesti na noite. A gente está falando de um cara de 20 e poucos anos, negão, grandão, sem nenhuma malícia na vida”, afirmou.

LEIA MAIS:

Assista a entrevista completa com Manoel Soares


window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“62faf41b4963e”] = `{“embed”:”<iframe loading="lazy" width="740" height="415" src="https://www.youtube.com/embed/raZcLuEeDms" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>”}`;

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {

var n, a, i = JSON.parse(window._iframeLazyLoad[e]);

var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);
for (var o = r.querySelectorAll(‘script’), d = 0; d < o.length; d++) {
var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});

}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.