Lady Gaga usou o Grammy Awards para promover seu novo single, “ABRACADABRA”. A música, que faz parte do novo álbum da cantora, “Mayhem”, teve o videoclipe revelado com a premiação no ar, durante intervalo na TV dos Estados Unidos. Minutos depois, ela foi liberada nas redes sociais da artista. Mas o que a imprensa internacional está falando sobre o lançamento?
LEIA MAIS
Foto: Instagram @ladygaga
“ABRACADABRA” era uma música muito esperada pelos fãs de Lady Gaga, desde que ela apresentou um trecho da faixa para os little monsters que esperaram por ela na porta de seu hotel em Paris, durante os Jogos Olímpicos de 2024.
Na semana passada, após confirmar o lançamento de “Mayhem”, seu sétimo álbum de estúdio, os fãs notaram através do trailer oficial o nome de “ABRACADABRA” entre os spoilers.
Desde então, alguns veículos americanos noticiaram que o lançamento aconteceria ao longo do Grammy Awards. Dito e certo. Lady Gaga aproveitou a audiência da premiação e a atenção voltada para o mundo da música para lançar single e clipe nas plataformas de streaming e em seu canal no YouTube.
O audiovisual é grandioso, no melhor estilo Lady Gaga “do velho testamento”. Visuais exuberantes de Peri Rosenzweig e Nick Royal da Hardstyle, coreografia marcante assinada por Parris Goebel, grande balé em cena e uma música para dançar nas pistas – assim como ela prometeu.
Rolling Stone
“Quer ver um truque de mágica? Veja Lady Gaga! Durante um intervalo comercial no Grammy Awards de 2025, a artista transportou os espectadores de volta à era ‘Fame Monster’ com a estreia surpresa de seu último single ‘Abracadabra’. O retorno ao início de carreira no último single do ‘Mayhem’ aponta para o retorno à forma que Gaga prometeu entregar no próximo álbum.”
Billboard
“Gaga presenteou seu novo single de alta energia com um videoclipe artístico que explora principalmente tons de vermelho, preto e branco. ‘A categoria é: dançar ou morrer’, proclamou Gaga no início do vídeo — usando um enorme chapéu vermelho com tachas — antes de se lançar em uma série de cenas coreografadas por Parris Goebel, que lembram os exércitos de dançarinos que rotineiramente a acompanhavam durante sua era Born This Way. Com 40 dançarinos, o drama facial característico de Gaga e sua propensão para a alta costura de tirar o fôlego, o clipe de ‘Abracadabra’ também evocou seu atemporal videoclipe ‘Bad Romance’ em sua exibição meticulosa da interseção de vários modos diferentes de arte.”
NME
“Remetendo ao dark electro-pop de seu aclamado álbum de 2011, Born This Way, o clipe mostra Gaga se destacando na coreografia ao lado de um grupo de dançarinos, todos vestidos com trajes góticos.”
Foto: YouTube/ladygaga
Consequence of Sound
“O vídeo, com coreografia rigorosa, oferece o tipo de refrão pop energético e visuais sombriamente teatrais que definiram os primeiros trabalhos da estrela pop. A própria faixa apresenta um sample de outra música com temática mágica, o single ‘Spellbound’, de 1981, da banda Siouxsie and the Banshees.”
Clash Music
“Com um timing impecável, Lady Gaga acaba de lançar o novo single ‘Abracadabra’. Uma faixa pop eletrizante e de tirar o fôlego, que transita da luz à escuridão com um controle excepcional. A música parece abordar o processo criativo por trás do LG7 como um todo, com Lady Gaga ‘reconstruindo um espelho quebrado: mesmo que você não consiga colocar as peças de volta perfeitamente, ainda pode criar algo belo e completo de uma nova maneira.’”
The Hollywood Reporter
“O videoclipe hipnotizante de ‘Abracadabra’ remete aos primeiros lançamentos de Gaga, como ‘Bad Romance’ e ‘Poker Face’, em um movimento intencional da cantora. O vídeo foi dirigido por Gaga, Parris Goebel e Bethany Vargas e foi descrito como uma representação dos lados luz e sombra da artista em uma batalha de dança.”