“143”, o álbum que Katy Perry lançou neste ano, termina 2024 com a pior avaliação dos críticos no site Metacritic. Com base em 18 resenhas de profissionais, “143” amargou a nota 37 na plataforma. A mais alta é 100. “143” é também a única nota vermelha de um álbum no Metacritic neste ano. Todos os outros, por mais mal avaliados que tenham sido, ficaram com notas amarelas (as boas são as verdes).
Leia mais:
O álbum da Katy foi, de fato, massacrado pela crítica. A Pitchfork escreveu que ela “retornou confiante e com muito pouco a dizer”, o New York Times cravou que esse e “um álbum medíocre de uma popstar que já passou de seu auge comercial”, e a Variey publicou que “143”“oscila entre cascatas de clichê slíricos e ideias musicais que raramente chegam ao auge”.
Além dele, outros álbuns pop aparecem na lista dos piores de 2024 na opinião dos críticos: “Everything I Thought It Was” do Justin Timberlake, “Bouquet” da Gwen Stefani, “Moon Music” do Coldplay, “Reasonable Woman” da Sia e “This Is Me… Now” da Jennifer Lopez.
Ranking dos piores álbuns de 2024, segundo os críticos
01) “143” – Katy Perry. Nota 37.
02) “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)” – Eminem. Nota 46
03) “Everything I Thought It Was” – Justin Timberlake. Nota 51.
04) “Vultures 1” – ¥$. Nota: 52.
05) “Bouquet” – Gwen Stefani. Nota 56.
06) “Moon Music” – Coldplay. Nota 58.
07) “Like All Before You” – The Voidz. Nota 59.
08) “Reasonable Woman” – Sia. Nota 59.
09) “This Is Me… Now” – Jennifer Lopez. Nota 61.
10) “I Love You So F***ing Much” – Glass Animals. Nota 61.
Apesar do álbum criticado, próxima turnê de Katy Perry é um sucesso
A próxima turnê da Katy Perry, “The Lifetimes Tour”, só vai começar em abril, mas já é um sucesso. Mesmo com um álbum criticado e pouco escutado pelo público, o nome da popstar é forte o suficiente para atrair multidões. A agenda de shows da cantora em 2025 não para de crescer, com o anúncio de datas extras devido à grande demanda.
Em Paris, por exemplo, os ingressos estão esgotados para os três shows que ela fará na Accor Arena. Ela vendeu 60 mil ingressos na capital francesa. Datas extras também foram necessárias em outras paradas da turnê. Katy Perry fará quatro shows no Adelaide Entertainment Centre em Adelaide (Austrália), três shows na Arena CDMX na Cidade do México, três shows na Rod Laver Arena em Melbourne (Austrália).
Fonte: portalpopline