O filme de terror brasileiro “A Herança”, com um protagonista gay interpretado por Diego Montez, vem sendo alvo de homofobia. Comentários discriminatórios e pejorativos foram vistos na plataforma X (antiga Twitter) em resposta a um post do pianista Lord Vinheteiro sobre o filme. Relatos de comentários preconceituosos nos cinemas também chegaram ao POPline.
Leia mais:
No longa-metragem, o jovem Thomas vive em Berlim com seu namorado alemão, até que precisa retornar ao Brasil por conta da morte de sua mãe – uma figura distante e misteriosa. Ao chegar no país, ele descobre que uma avó que ele nunca chegou a conhecer lhe deixou como herança uma casa no interior, onde vivem duas tias com quem ele não tem contato. Ele vai até lá e se torna o centro de acontecimentos sinistros e misteriosos.
Veja o trailer de “A Herança”!
O roteiro é de Fernando Toste (de “A Princesa de Yazuka”) e João Cândido Zacharias (de “O Melhor dos Mundos”), que também assina a direção. Além de Diego Montez, o elenco inclui Yohan Levy, Cristina Pereira, Analu Prestes, Ana Carbatti, Luiza Kozowski, Jimmy London e Gilda Nomacce.
O filme fez sua estreia em festivais do México e compôs a programação do Festival do Rio neste ano. Estreou no circuito comercial na semana passada.
Vencedor de 15 prêmios, filme “Baby” ganha trailer com quase 2 minutos
O filme brasileiro “Baby”, que totaliza 15 prêmios em festivais de cinema, incluindo o de Cannes, ganhou um trailer inédito. O vídeo tem quase dois minutos de duração e apresenta a história protagonizada pelos atores João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro.
“Baby” conta a história de Wellington, recém-saído de um centro de detenção juvenil. Ele se vê sozinho e perdido nas ruas de São Paulo, sem contato com os pais e sem recursos para reconstruir sua vida. Ao visitar um cinema pornô, ele conhece um homem mais velho, Ronaldo, que lhe ensina novas formas de sobrevivência – na prostituição.
Fonte: portalpopline