Sophia @princesinhamt
Música

Hayley Williams revela bandas que estão influenciando o novo som do Paramore – POPline

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Vem aí! Depois de grande especulação e muitos pedidos de fãs, tudo indica que o comeback do Paramore está mesmo garantido! Pelo menos é o que garante Hayley Williams, vocalista da banda. Em um novo episódio de seu podcast da BBC Sounds, o Everything Is Emo, a cantora falou sobre o processo criativo de um novo trabalho, além das bandas que influenciaram o disco.

2025 word3
Foto: Elke / Rolling Stone

LEIA MAIS:

De acordo com a estrela, de 33 anos, a “referência número um” foi o grupo britânico Bloc Party. Aparentemente com um novo álbum pronto, o Paramore não lança um álbum dese o “After Laughter”, de 2017, e, desde então, o trio vem provocando seu retorno, até que este ano confirmaram que estão de volta ao estúdio e novas datas de uma turnê.

No podcast, Williams explicou como o Bloc Party se tornou o ponto de partida através do impacto de sua sonoridade para o novo material do trio. “Nós começamos a trabalhar em escrever como uma banda no último ano e eu só quero dizer isso, como se eu nem sentisse que isso realmente revelasse muito”, disse ela, fazendo, inicialmente, um certo mistério acerca da novidade.

Hayley Williams: "pronta para próximo álbum do Paramore"
(Foto: Reprodução / Instagram @Paramore)

Williams disse que o disco de estreia dos britânicos, o “Silent Alarm”, de 2005, a deixou impressionada e motivada a retornar aos estúdios para a produção do sexto disco da banda.

“Bloc Party, desde o primeiro dia, falando sobre fazer música novamente, você conhece nós três – Zac, Taylor e eu – para o Paramore, Bloc Party foi a referência número um, porque havia uma urgência no som deles que era diferente de o punk rápido ou o pop punk ou algo parecido, uma parede barulhenta de bandas emo sonoras que estavam acontecendo no início dos anos 2000”.

Ao longo do relato, Hayley acrescentou: “Eles tinham suas próprias coisas e era tão único e tão dinâmico, e realmente ficou conosco. E eu sou muito grato por essa banda, eu sou muito grato por eles estarem de volta, eles estão fazendo shows e lançando ótimas músicas, e isso me faz sentir ainda mais animado para voltar para o mundo, e talvez cruzar com a banda que tem sido uma grande parte da nossa história desde o primeiro dia”, destacou a estrela.

Em outra parte do episódio, a vocalista também escolheu outra banda britânica como referência. Desta vez, ela citou a Foals como uma influência no que diz respeito à trajetória de carreira. “Taylor (York, guitarrista do Paramore) estava realmente muito obcecado com alguns álbuns (Foals)” disse. “Respeito muito a jornada dessa banda e como eles continuam a evoluir”, avaliou.

Vale destacar ainda que Williams também falou recentemente com a “Rolling Stone UK” sobre o lançamento de “Everything Is Emo”. “Por muito tempo eu fui inflexível sobre não ser rotulada em uma cena que nunca teria vindo do meu cérebro”, disse ela à publicação britânica.

“Estou tão feliz que alguém veio até mim sobre isso, porque me deu uma ótima oportunidade de ser nerd sobre música e relembrar, mas também injetar descoberta para pessoas que musicalmente não descobriram essas novas bandas incríveis que estão vindo de um longa linhagem de boa música”

Ainda durante a participação no programa, a cantora escolheu algumas de suas músicas favoritas para uma playlist que incluiu “505”, do Arctic Monkeys, “Wake Me Up”, do Foals, “Freazy”, do Wolf Alice, “Sex”, do 1975, e muito mais.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.