Sophia @princesinhamt
Música

Festival de Verão 2025: Mais de 60 mil pessoas e 375 toneladas de equipamentos

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Festival de Verão 2025 chegou ao fim na madrugada da última segunda-feira. Neste ano, o evento, que é um dos mais importantes da estação em todo o Brasil, comemorou seus 25 anos de história e celebrou a diversidade de ritmos do nosso país. O FV encerrou a edição com um público de mais de 60 mil pessoas.

LEIA MAIS

Ao longo do sábado (25) e do domingo (26), o público do Festival de Verão Salvador participou de um dos mais importantes eventos do verão brasileiro. Produzido pela Salvador Produções em parceria com Bahia Eventos e com direção artística de Zé Ricardo, o FV25 contou com três palcos e apresentações de mais de 30 atrações.

Sempre com a premissa de levar ao público a diversidade de gêneros musicais do Brasil e encontros memoráveis, neste ano, passaram pelos palcos Ponte, Cais e Rua nomes como Alok, BaianaSystem, Bell Marques, Ivete Sangalo, Jão, Léo Santana, Ludmilla, Natiruts, Oh Polêmico, Pedro Sampaio e Pitty.

Além deles, ainda rolaram encontros entre Ana Castela e Xamã, Só Pra Contrariar com Alcione e ainda Luiz Caldas com Saulo Daniela Mercury com Timbalada, que representaram as celebrações em torno dos 40 anos do movimento axé music.

2025 word3

Ludmilla, Bell Marques, Ivete Sangalo e Jão. Fotos: Instagram @festivalverao

“Tivemos mais uma edição histórica em que o FV reafirma sua posição como um dos maiores festivais do país e o principal evento musical do Nordeste. Tivemos uma sequência de shows incríveis, com artistas trazendo cenografia, repertórios exclusivos e momentos criados especialmente para o festival. Trouxemos uma qualidade de som ao vivo de altíssimo nível e uma transmissão impecável. Foi uma edição que reafirma a potência do festival e a inovação em cada detalhe”, comemorou o diretor artístico Zé Ricardo.

A grandiosidade do evento também se reflete em sua estrutura. A montagem do Festival de Verão levou 15 dias para ser finalizada, contou com 375 toneladas de equipamentos e mobilizou cerca de 1.500 profissionais apenas na preparação. Durante os dois dias de festa, 3 mil colaboradores estiveram envolvidos para garantir o seu funcionamento e a organização para o público.

LEIA MAIS

Marcas envolvidas no FV 25

Na edição deste ano, os patrocinadores do Festival de Verão Salvador foram: Banco do Brasil (apresenta), Ourocard Visa (meio de pagamento oficial), TIM, Amstel (masters), Coca-Cola, Nivea, Smirnoff (patrocínio oficial), Chilli Beans, Schweppes Mixed, Avatim, Cheetos, Shopping da Bahia, C&A, Red Bull (apoio), Capelinha, Mahalo e Costa do Sauípe (parceiros).

Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções, celebrou a edição deste ano, falou sobre a satisfação dos patrocinadores e confirmou que as metas do FV 25 foram cumpridas:

“Fizemos um evento marcante, que entrou para a história do Festival de Verão. As marcas parceiras ficaram muito satisfeitas com a entrega de seus produtos e todos os artistas fizeram belíssimos shows, inesquecíveis. Montamos um line up digno de um dos mais importantes festivais do Brasil. Felizmente, cumprimos todas as metas e o balanço é super favorável e positivo. O mais gratificante foi a satisfação do público. É isso que mais nos motiva. Que venha o de 2026!”

Festival de Verão além da música

O Festival de Verão 2025 foi muito além da música boa nos palcos. O evento ofereceu ativações exclusivas como tirolesa, roda-gigante, experiências interativas e espaços de bem-estar, proporcionados pelas marcas patrocinadoras desta edição. 

Além disso, o FV 25 reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando energia solar, promovendo a coleta seletiva e apoiando trabalhadores da reciclagem, deixando um impacto positivo na comunidade local e no meio ambiente.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.