Sophia @princesinhamt
Música

Festival ‘Baguncinha’ em Cuiabá destina parte da arrecadação de ingressos para ajudar entidades locais

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Foram definidas as duas entidades assistenciais que receberão como doação parte da renda obtida com os ingressos da segunda edição do “Baguncinha, O Festival”. São elas, o Instituto Ciranda, que atende cerca de 800 crianças e adolescentes, e a Associação Lunaar, organização que acolhe, cuida e promove a adoção para lares responsáveis de animais de estimação. A estimativa da SUMAC Records, organizadora do festival, é repassar às entidades R$ 10 mil.

Para ajudar as entidades, os frequentadores devem comprar a entrada promocional solidária, da pista, que está em seu terceiro lote. Do valor pago por ingresso, R$ 5 são separados para serem doados para as instituições parceiras do evento, que contará com mais de 25 artistas regionais, além dos shows de Duda Beat, Rael e DJ VHOOR.

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania foi criado para desenvolver ações nas áreas de educação e cultura, utilizando para isso a música como seu principal instrumento. A principal exigência para as crianças que são atendidas pela instituição é a de que estejam frequentando regularmente a escola, além, é claro, de terem tempo disponível para se dedicarem à música.

O Instituto oferece aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarineta, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão, coral e musicalização infantil. Além do acesso às aulas práticas, o Ciranda oferece aulas de disciplinas teóricas auxiliares, métodos e partituras, e quando necessário, o instrumento musical.

Já a Associação Lunaar é conhecida pelo trabalho de resgate de animais abandonados pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Além de recolher os bichos, os voluntários da associação cuidam do tratamento veterinário e da alimentação dos bichinhos, além de promoverem feiras e campanhas para a adoção deles. Ela ainda conta com um programa de apadrinhamento, que ajuda a pagar os elevados custos que todos estes trabalhos realizados possuem.

Realizado no próximo dia 19 de agosto, na Arena Pantanal, o “Baguncinha, O Festival” terá mais de 50 artistas divididos em 3 palcos, totalizando 10 horas de muita arte e cultura.

A mistura de ritmos, estilos e tendências já está garantida no evento, seja com as atrações nacionais, seja com os principais nomes da cena musical mato-grossense. Duda Beat, Rael e o DJ VHOOR se somam a nomes como Bia Trindade, Izafeh, Cris Chaves, Heitor Matos, Pacha Ana, Karola Nunes e João Abrantes, que são só algumas das atrações já confirmadas no festival.

O evento é realizado pela SUMAC Records com apoio do Edital Viver Cultura da Secel/MT, produzido pela UP Eventos e tem como patrocinador master a Bodytech Goiabeiras, Sicredi Ouro Verde como Instituição Financeira Oficial. Os patrocinadores são Mate Leão, Puríssima, Louvada e Quem Disse Berenice – O Boticário. O apoio ao evento é de HF Assessoria, Oddly Prod, Lade, Stamp, Beats, InterAg, Agência Janela, Tamii Assembleia Social, Centro América FM e CUFA/MT.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo link http://bit.ly/baguncinhafestival. Para mais informações sobre o festival, acesse o instagram @baguncinha.ofestival.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.