Sophia @princesinhamt
Música

Espaço Toma amplia estrutura e recruta novos talentos para lançamento de coletânea Cabeça de Pacu

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
É crescente o número de artistas autorais, em todas as áreas, em Mato Grosso. Não à toa, destacam-se empresas que apoiam a arte que valoriza a cultura local, como casas de show, galerias e produtoras. A expansão tem qualificado profissionais do cenário audiovisual, cênico e de artes plásticas. Algo incomum e que une todas estas modalidades é a música.
 
É o que explica o produtor e proprietário do Toma Espaço Musical, Caio Schlösser, que atende diferentes domínios da cena musical, desde a manutenção de equipamentos, a luthieria, produção de novos talentos e estúdio para ensaios e gravações.
 
Com uma demanda grande para atender diferentes nichos, o empresário teve de ampliar o local e fazer adaptações. Antes, a empresa era destinada principalmente a ensaios e gravações, mas com o de duas coletâneas destinadas aos artistas autorais, além de outras produções e lives impulsionadas no período da pandemia, o investimento foi necessário. “Reformamos todo espaço para reforçar nossa estrutura e continuar recebendo músicos de todo Mato Grosso”, comenta.
 
Para otimizar o tempo de gravação, que costuma ser longo, o produtor construiu uma cabine de edição, melhorou o tratamento acústico do estúdio e trocou o equipamento por um mais moderno.
 
“Agora, artistas que viajam de outras cidades para gravarem suas em Cuiabá levam muito menos tempo. Além do valor especial que oferecemos para artistas autorais – percebíamos que as despesas de hospedagem e alimentação também dificultavam esses músicos de crescerem profissionalmente”, revela Caio.
 
3° Coletânea Cabeça de Pacu
 
Em período de gravação, novas bandas ainda disputam espaço para participar da 3° Coletânea Cabeça de Pacu. A audição é feita pela equipe do Espaço Toma, que tem recebido artistas solo ou bandas desde o início do mês de outubro. Nas duas primeiras coletâneas, ao todo, foram mais de trinta artistas envolvidos e que saíram de todos os cantos do estado.
 
Desta vez, a busca é por músicos ainda desconhecidos e canções inéditas. “Existem muitos artistas de garagem, outros que cantam no quarto e ainda não tiveram um estímulo de verdade para buscar um ambiente . Muitos talentos podem estar escondidos e nossa meta é alcançá-los”, comenta Caio.
 
Serviços

Toma Espaço Musical
Whatsapp: 65 9 9600-9388
E-mail: tomamusical@gmail.com
Redes sociais: @espacotoma | facebook.com/tomaespacomusical


 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.