Sophia @princesinhamt
Música

“Em algum momento eu tenho que ser eu”, afirma Karin Hils ao POPline – POPline

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

/* TFP – portalpopline */
// (function() {
// var opts = {
// artist: document.head.querySelector(‘[property=”cf:artist”]’).content,
// song: document.head.querySelector(‘[property=”cf:song”]’).content,
// genre: document.head.querySelector(‘[property=”cf:genre”]’).content,
// adunit_id: 100001576,
// div_id: “cf_async_” + Math.floor((Math.random() * 999999999))
// };
// document.write(‘

‘);var c=function(){cf.showAsyncAd(opts)};if(typeof window.cf !== ‘undefined’)c();else{cf_async=!0;var r=document.createElement(“script”),s=document.getElementsByTagName(“script”)[0];r.async=!0;r.src=”//srv.clickfuse.com/showads/showad.js”;r.readyState?r.onreadystatechange=function(){if(“loaded”==r.readyState||”complete”==r.readyState)r.onreadystatechange=null,c()}:r.onload=c;s.parentNode.insertBefore(r,s)};
// })();

Dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira, é curioso notar que hajam tão poucas músicas solo de Karin Hils. Ao longo de sua carreira, a artista compartilhou seu dom com as canções do grupo Rouge e com diferentes personagens de musicais; como por exemplo Deloris Van Cartier em “Mudança de Hábito” (2015) e Donna Summer em “Donna Summer Musical” (2021-2022). Porém, só em 2020 que a artista lançou “Fogo“, seu primeiro trabalho autoral. “Em algum momento eu tenho que ser eu“, afirma.


window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“630b30c4c7137”] = `{“embed”:””}`;

Leia mais:

Em entrevista para o Portal POPline, Karin falou sobre o sentimento de lançar suas próprias músicas. “Eu tive a sensação, aos quase 40 anos de idade, que eu tava me devendo isso como artista“, explica. “Não tinha nada meu, de fato“, acrescenta.

Depois do lançamento de “Fogo“, a cantora já liberou outros três singles: “Pra Você Ficar“, “Nossa ” e “Sente a Pressão“; que possuem sonoridades voltadas para o R&B e pop. Ouça:


window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“630b30c4c714e”] = `{“embed”:””}`;


window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“630b30c4c7159”] = `{“embed”:””}`;


window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“630b30c4c7164”] = `{“embed”:””}`;

Eu sou eu mesma com as minhas músicas, e isso cada vez mais tem feito sentido pra mim“, avalia Karin Hils.

Atualmente, a cantora se prepara para o lançamento de seu próximo single, com produção assinada por Pabllo Bispo, Ruxell e Sergio Santos (que já trabalharam em hits de Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove e IZA). Sobre a nova faixa, Karin conta que precisa controlar a ansiedade para a sua divulgação!

Acho que essa música nova já está tão velha pra mim, que eu tô tão desesperada, que eu não sei mais o que fazer com ela“, diz aos risos.

Ela ainda completa: “essa música significa muito pra mim“. Já estamos ansiosos para ouvir!

TV, teatro musical e projetos futuros

Além da carreira solo como cantora, Karin Hils revela que deseja fazer mais papéis para a TV. “Quero atuar mais e quero cantar mais, só que distintamente. Eu quero focar num lado de cantora somente, e focar num lado de atriz somente“, conta.

2024 word2
Foto: Dona Isa (Divulgação)

Neste ano, o público poderá ver mais do seu talento de  em “O Coro – Sucesso aí vou eu!“, nova série original do Disney+ criada por Miguel Falabella. A trama acompanha um grupo de jovens que fazem testes para entrar numa companhia de teatro musical. Karin vive uma das mães desses jovens!

Ela é uma mãe muito doida, daquelas mães que querem que o filho faça sucesso, e ela é capaz de tudo para que o filho vire uma estrela. Ela criou aquele menino para aquilo, sabe, e tá sendo muito interessante trabalhar essa personagem“, adianta.

Ativa no universo do teatro musical desde 2010, quando estreou em seu primeiro espetáculo, “Hairspray“, a artista defende a democratização dessa arte. “Eu acho que o governo deveria fazer cada vez mais campanhas para a popularização, sabe, para que as pessoas de mais baixa renda tenham acesso, tenham oportunidade de assistir teatro musical“, opina.

2024 word2
Foto: Dona Isa (Divulgação)

Leia mais:

As pessoas não fazem ideia do quanto que é trabalhoso juntar essas duas artes ali, quantos trabalhos envolve, o maquinário, as produções, criações…

Embora seja um tanto quanto restrito para um determinado público, Karin argumenta que o teatro musical não está tão distante da cultura brasileira. “eu costumo dizer que o Carnaval brasileiro é o teatro musical que a gente encena todos os anos, uma vez por ano, nas avenidas do Brasil. Tem história, tem dança, tem música, tudo!

Prestes a encerrar a segunda temporada do espetáculo “Donna Summer Musical“, Hils não ficará longe dos palcos por muito tempo. “Tô prestes a realizar um sonho tão grande, um sonho tão , que eu jamais imaginei. Homenagear uma grande artista brasileira em vida, o que eu acho mais bacana ainda“, conta empolgada! Apesar de não revelar quem é essa artista, nem maiores detalhes da produção, temos certeza que Karin Hils irá brilhar mais uma vez neste novo papel!

var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {

var n, a, i = JSON.parse(window._iframeLazyLoad[e]);

var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);

var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});

}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.