Sophia @princesinhamt
Música

“DEU BAILE”: novo projeto da Deezer traz a mistura das relíquias com a atualidade do Funk – POPline

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
‘);var c=function(){cf.showAsyncAd(opts)};if(typeof window.cf !== ‘undefined’)c();else{cf_async=!0;var r=document.createElement(“script”),s=document.getElementsByTagName(“script”)[0];r.async=!0;r.src=”//srv.clickfuse.com/showads/showad.js”;r.readyState?r.onreadystatechange=function(){if(“loaded”==r.readyState||”complete”==r.readyState)r.onreadystatechange=null,c()}:r.onload=c;s.parentNode.insertBefore(r,s)};
// })();

A Deezer lança DEU BAILE, sua estreia em projetos originais de Funk. O novo álbum é um retrato da nova cena do Miami Bass no gê musical, encabeçada pelo produtor musical VHOOR e 10 artistas de gerações diferentes, acesse aqui.

Leia Mais:

As 10 faixas inéditas exaltam os timbres dos sintetizadores e da icônica drum machine TR-808. Assim, celebram a vertente de hip-hop conhecida como miami bass, sucesso na América Latina entre os anos 80 e 90.  Com produção e direção de VHOOR, o projeto reúne artistas como MC Mari, MC Bin Laden, Valesca Popozuda, FBC, Buchecha e MC Jacaré.

“DEU BAILE” na Deezer

Edu Ribas, editor de funk da Deezer,a ideia do projeto é prestar uma homenagem ao funk de todos os tempos feito no Brasil, trazendo artistas de todas as épocas para cantar em cima de batidas que remetem aos tempos de baile. Por isso, o  Miami Bass se encaixa perfeitamente no contexto. 

VHOOR ‘dá aulas’ da história do funk quando fala sobre o assunto. Além disso, no final de 2021, ele lançou um dos melhores discos do ano, chamando atenção do público e da crítica. Totalmente contemporâneo quanto nostálgico na sonoridade e na narrativa”, pontua Edu Ribas. “Juntar esse legado do Miami Bass com a cena atual serve também para mostrar que o funk evoluiu para além de um gênero musical, se desenvolvendo como uma cultura”, .

Para Pedro Kurtz, head de conteúdo e relacionamento com a indústria da Deezer, o “DEU BAILE” é uma releitura atual do retrato histórico do funk.

“O álbum tem raízes ali no começo do funk no Brasil, mas é  muito contemporâneo, porque traz artistas que são bastante relevantes hoje em dia, que tem uma veia artística super renovada e jovem. Entendemos que trazer a estética do funk e do Miami Bass é um movimento que pode ser muito aproveitado e impulsionado. Então, a gente convidou artistas incríveis para se embrenhar nesse projeto e trazer muitos desses elementos que deram origem ao ritmo no país”, diz Pedro Kurtz.

“DEU BAILE”: novo projeto da Deezer traz a mistura das relíquias com a atualidade do Funk
Pedro Kurtz, Diretor De Conteúdo Da Deezer Para O Brasil. Foto: Divulgação

Além disso, integram o projeto  MC Teteu, Mc Neguinho do Kaxeta, MC Menor da Vg e Mc Frog.

Confira a lista completa de músicas: 

var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {

var n, a, i = .parse(window._iframeLazyLoad[e]);

var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);

var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});

}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.