Os fãs do ANAVITÓRIA já estão em contagem regressiva para o lançamento de “Esquinas”, o novo álbum do duo que chegará às plataformas de streaming às 00h desta quinta-feira, 12 de dezembro. Para segurar um pouco a ansiedade da fanbase, o POPline reuniu aqui algumas informações sobre o novo projeto de Ana Caetano e Vitória, que servirá como sucesso para “Cor” de 2021.
LEIA MAIS
A ANAVITÓRIA está se preparando para lançar “Esquinas”, seu novo álbum de inéditas que chegará aos tocadores de música nesta quinta (12). O duo, que é conhecido por sua mistura de pop, folk e MPB, promete apresentar novidades à sua fiel base de fãs, transformando o novo projeto em mais um marco de sua trajetória. Aqui, o POPline reuniu as principais informações sobre o disco, incluindo detalhes da capa, a tracklist e as parcerias.
O álbum “Esquinas”
Novo visual das meninas e a capa de “Esquinas”
A maioria dos artistas adota um novo visual com a chegada de um novo trabalho e com o ANAVITÓRIA não foi diferente. Ana está de cabelos mais curtos e Vitória com os cachos mais claros, em relação a temporada do disco anterior. Na capa de “Esquinas”, as duas aparecem em close e nas fotos de divulgação, reveladas até agora, através das redes sociais, elas apostam em tons mais frios nas roupas e na edição. A direção criativa da capa do disco ficou a cargo de Felipe Fonseca e o design gráfico foi assinado por Thomas Berti.
O repertório de “Esquinas”
A tracklist do álbum foi uma das últimas informações que o ANAVITÓRIA revelou para os fãs. O disco será composto de 12 faixas e tem duração de 42m32. Entre as novas músicas estão “Se Eu Usasse Sapato”, que abre o disco, “Minto Pra Quem Perguntar”, que até já ganhou uma primeira performance ao vivo, “Ponta Solta”, “Água Viva”, “Doce Futuro”, e “Navio Ancorado No Ar”, que fecha o repertório. “Esquinas” tem produção assinada por Janluska e Pege e co-produção de Iuri Rio Branco, João Ferreira e Gabriel Duarte Mendes. A mixagem ficou por conta de Dani Mariano e Guigo Berguer; já a masterização ficou a cargo de Fili Filizzola.
Parceria com Jorge Drexler
Uma das grandes expectativas de “Esquinas” é a colaboração do ANAVITÓRIA com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que participa da faixa 3, “Não Sinto Nada”. Drexler é conhecido por sua habilidade em combinar letras poéticas e reflexivas com arranjos sofisticados, transitando entre a música latina, o pop e o folk. Essa parceria promete trazer uma sonoridade única ao álbum, mesclando a essência da ANAVITÓRIA com a profundidade e a originalidade do uruguaio. Anteriormente, Jorge Drexler já trabalhou com outros brasileiros, como Caetano Veloso, Marisa Monte e Ney Matogrosso.
Sonoridade e conceito de “Esquinas”
O ANAVITÓRIA descreve “Esquinas” como um trabalho que traz à tona sentimentos intensos e muitas vezes desconhecidos, revelando camadas de emoções que até então não haviam sido processadas. Segundo o duo, o álbum reflete um amadurecimento natural e sincero. Ana e Vitória destacam ainda que este é o projeto mais maduro e diversificado da carreira, mas também o mais lúdico e pessoal. A ideia foi criar algo que se “destaque pela autenticidade e pelo desejo de experimentar, mesmo que o tempo tenha tornado o processo mais cuidadoso e exigente”. Com isso, “Esquinas” promete trazer novas cores e sons para o universo do ANAVITÓRIA, mantendo a essência que cativou seus fãs e marcando o início de um novo ciclo.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: portalpopline