Sophia @princesinhamt
Música

Descubra 10 curiosidades sobre o álbum pop nacional mais ouvido de 2024: Escândalo Íntimo

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

“Escândalo Íntimo” é certamente a era mais bem sucedida de Luísa Sonza, com duas indicações ao Grammy Latino. O álbum saiu em 2023, mas teve outras músicas destravadas neste ano, e se tornou o único representante pop na lista dos álbuns mais ouvidos de 2024 no Spotify. Só a música “Sagrado Profano”, com KayBlack, já foi reproduzida mais de 116 milhões de vezes. Confira curiosidades sobre esse trabalho da popstar!

10 curiosidades sobre "Escândalo Íntimo", álbum pop nacional mais ouvido de 2024

(Foto: Divulgação)

PENHASCO2: como o título indica, a música é mesmo uma continuação de “Penhasco”, faixa do “Doce 22” (2021) que ganhou destaque por tratar do fim do casamento da cantora com Whindersson Nunes. Mas Luísa garante que essa não é sobre o comediante.“Não é sobre ex nenhum, é sobre mim e meus sentimentos em relação ao que vivi e como me senti”, diz.

PARCERIA COM DEMI LOVATO:“Penhasco 2” traz participação especial de Demi Lovato, cantando em português. A colaboração se deu por intermédio do produtor norte-americano Roy Lenzo. Ele apresentou a guia da música para Demi e ela amou de cara. As duas cantoras, então, se conheceram por uma chamada de vídeo, e Luísa achou que a parceria nem ia rolar porque a reunião foi cheia de micos e erros.

10 curiosidades sobre "Escândalo Íntimo", álbum pop nacional mais ouvido de 2024

(Foto: Twitter @luisasonza)

CHICO: a bossa nova da Luísa Sonza foi composta como uma homenagem ao então namorado Chico Moedas, que traiu a cantora um mês após o lançamento da música. A canção já era um hit na ocasião e só ganhou mais notoriedade com o caso. “Chico” foi nº1 no Spotify Brasil, entrou na parada global da Billboard e foi indicada ao Grammy Latino. Depois da traição, Luísa Sonza passou a cantar “se acaso me quiseres” em vez de “Chico, se tu me quiseres”.

CAMPO DE MORANGO: foi a primeira música ouvida do “Escândalo Íntimo”. Com uma letra bastante sugestiva, Luísa admite que queria “irritar os haters”. O objetivo foi alcançado com o clipe da música, que causou muita polêmica ao trazê-la coberta de suco de morango, uma alusão a sangue. Ela foi acusada de satanismo.

“Escândalo Íntimo” exalta a MPB

PARCERIA COM CAETANO VELOSO: o tropicalista foi um dos defensores de que “Chico” era uma bossa nova, e acabou fazendo um dueto com Luísa Sonza para o álbum. Eles dividem os vocais na música “You Don’t Know Me”, regravação da música que ele lançou no álbum “Transa” em 1972.

10 curiosidades sobre "Escândalo Íntimo", álbum pop nacional mais ouvido de 2024

(Foto: Divulgação)

REFERÊNCIAS DE MPB: Luísa se voltou para a música brasileira em busca de referências para “Escândalo Íntimo”. “Luísa Manequim” traz sample da faixa homônima de 1972 de Abílio Manuel; “Lança Menina” conta com trechos de “Lança Perfume” da Rita Lee (além de uma entrevista dela) e “Chico” foi inspirada em “Folhetim” de Chico Buarque. Mas há referências mais sutis a Elis Regina, Luiz Gonzaga, Djavan, Alcione, entre outros.

Inspirações de Luísa Sonza

SURREAL: a música da Luísa com Baco Exu do Blues se volta ao surrealismo e alude ao ícone do movimento Salvador Dalí. O verso “o tempo passa como nos relógios de Dalí” é uma referência à pintura “A Persistência da Memória”, com relógios derretidos.

2025 word2

“A Persistência da Memória” (Foto: Divulgação)

IGUARIA: essa faixa nasceu de um bloqueio criativo no estúdio. Por isso, ela começa com o verso “eu tô aqui sem rumo, travada e perdida”.

LA MUERTE: a inspiração para esta música é aquela fase em que o relacionamento já acabou, mas o casal tem recaídas. “É o momento que fica muito tóxico e horroroso, é o momento da morte. Queria uma música que representasse isso”, explica a cantora.

HISTÓRIAS DE AMOR QUE DERAM ERRADO: a cantora definiu o tema do álbum assim, na época do lançamento. “Uma auto análise de um relacionamento abusivo, antes comigo, do que com os outros, que eu só descobri no meio de todo o processo. Que burrice a minha achar que alguém além de mim era culpada por tudo que fiz comigo”, compartilhou.

Luísa Sonza enfrenta pesadelos em "Escândalo Íntimo - O Filme"; assista agora!

(Foto: Instagram/@luisasonza)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.