A iniciativa, com curadoria da banda de rock instrumental Macaco Bong, tem o objetivo de fomentar a circulação e a autossustentabilidade da música autoral cuiabana com sons de fora.
O Festival “Ver a Cidade” não conta com nenhum apoio financeiro ou patrocinador. É idealizado diretamente pelas próprias bandas participantes e entidades parceiras. Para fazer dar certo, tem muita troca de serviços entre as bandas, parcerias de trabalho e compromisso de futuras contratações de equipes e profissionais dos setores envolvidos. E, claro, para manter, é cobrado ingresso.
Haverá também venda de bebidas e lanches.
Confira a programação:
Um dos pontos altos do festival será os lançamentos de álbuns e EPs de artistas locais inéditos. Quem abre a programação, na sexta (2), é a banda Macaco Bong, que apresentará seu novo álbum duplo intitulado “Live Garage”, lançado pela gravadora ForMusic. Na mesma noite, têm as bandas Unpuked Sound, Cinema de Pedra e Dyng Order.
No sábado (3), quem começa no palco é a banda Mormaço Severino, de Cáceres. O grupo é uma das grandes revelações da música autoral mato-grossense atual. Outra grande atração da noite é o projeto Moda de Rock, de São Paulo. Pela primeira vez em Mato Grosso, comandada pelo duo de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, a Moda de Rock faz um show de releitura de hits clássicos do rock tocado na viola caipira.
Também se apresentam no sábado os irmãos Eduardo Ferreira e André Balbino, do projeto de Mato Grosso Osviralata. A banda Ultimato, de Porto Velho (RO), estará em turnê nacional em dezembro e fará apresentação no Ver a Cidade lançando seu novo álbum.
A programação se encerra no domingo (4), noite aberta pela banda Calorosa, que experimenta sonoridades para misturar brasilidades e o rock com o lambadão cuiabano. Fecham a programação o cantor e compositor André Coruja, lançando o novo álbum, e a banda Miolo D’América, com berço no Coletivo Supernova.
Serviço
1º Festival de Música Autoral ‘Ver a Cidade’
Data: De sexta-feira (2) a domingo (4), a partir das 20h
Local: Espaço Cultural Supernova (Avenida Coronel Escolástico, 437, bairro Bandeirantes, Cuiabá)
Ingressos: Cada noite custa R$ 30 e o passaporte para as três noites é R$ 60. Comprar neste link.
Shows:
Sexta-feira (2)
20h30 – Unpunked Sound
21h20 – Cinema de Pedra
22h10 – Dying Order
23h – Macaco Bong
Sábado (3)
20h30 – Ultimato
21h10 – Osviralata
21h50 – Moda de Rock
23h10 – Mormaço Severino
Domingo (4)
20h – Miolo D’América
21h – André Coruja
22h – Calorosa
Fonte: leiagora