Batizado de “Cidade do Ouro” e com muitos ritmos regionais, a obra faz uma homenagem à história da fundação de Mato Grosso, o garimpo e claro, o ouro. O projeto foi contemplado pelo edital “Viver Cultura” daSecretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
“Eu fiz ele com o intuito de fazer uma homenagem ao estado mesmo que vem com esse peso histórico na história do seu descobrimento e fundação. A passagem do garimpo nessa busca meio louca e dramática pelo ouro e diamante. E alguns dos personagens que eu cito nesse álbum são o meu pai e personagens lá de Nortelândia que inspiraram fazer a música Cidade do Ouro, que é a música tema”, contou Cris ao Entretê.
O músico pretende levar a apresentação para outros municípios do interior do estado. “Depois que eu fiz o albúm, eu decidi tentar fazer essa circulação. Para que eu conseguisse levar até o interior, essa inspiração de poder fazer um projeto maior e levar pra lá. Porque é uma cidade que tem zero rotatividade, é muito difícil passar qualquer circulação por lá. E a ideia é que seja maior e atinja outras cidades do estado”, explicou.
Show de Cris Chaves e banda – Cidade do Ouro
Quando: 7 de setembro, a partir das 20h30
Onde: Praça Edgar de Araújo, Centro de Nortelândia.
Entrada gratuita.
Fonte: leiagora