Ao todo, serão mais de 20 atrações. Nesta quarta-feira (28), foi divulgado o line-up do festival, que também terá apresentações de artistas regionais como Calorosa, Paulo Monarco, Imitáveis, Pacha Ana, Mormaço Severino, Cristopher Chaves, Mandala Soul, Bia Trindade e muito mais.
Durante a festividade, também haverá feira de artesanato, grafite, flash tattoo, praça de alimentação, espaços interativos e cursos gratuitos de qualificação para os artistas e produtores. O preço e o local para adquirir os ingressos ainda não foram divulgados pelos organizadores.
MV Bill é um rapper, escritor, ator, cineasta e ativista brasileiro. Seu primeiro álbum foi lançado em 1998 batizado de Traficando Informação, que contou com a faixa “Soldado do Morro”. Três anos depois, gravou o segundo trabalho, chamado Declaração de Guerra, com participações de artistas como Charlie Brown Jr. e Nega Gizza.
Ao longo da carreira, o multiartista já foi acusado de apologia ao crime e ainda chegou a ser preso durante a gravação do documentário Falcão – Meninos do Tráfico. MV Bill vai além da música, em 2005, junto com Celso Athayde, lançou o livro Cabeça de Porco. No ano seguinte, Falcão – Meninos do Tráfico, foi disponibilizado em livro e DVD e tornou-se conhecido nacionalmente após exibição no Fantástico, da Rede Globo.
O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com o tráfico de drogas, onde somente um sobreviveu. Ele ainda gravou uma sequência do material, em 2007, sob o nome Falcão – Mulheres e o Tráfico. MV Bill também é conhecido por sua atuação em causas sociais, tendo sido fundador da Central Única das Favelas (Cufa) ao lado de Celso Athayde. A ONG está presente em todos os estados do Brasil.
Rashid é um rapper, compositor e produtor musical brasileiro. Em 2012, foi indicado ao VMB (MTV Brasil) na categoria Artista Revelação e Hit do Ano. Além de ser consagrado entre os grandes do rap nacional. Além da música, ele também chegou a lançar o livro “Ideias que rimam mais que palavras – Vol. 1”. A obra foi lançada em 2018.
Criolo é um dos principais nomes da música brasileira. Além de cantor, ele é , rapper, compositor, ator e um dos idealizadores da Rinha dos MCs e indicado ao Grammy Latino de 2019. No álbum “Nó na Orelha”, o artista foi consagrado com os sucessos como “Bogotá”, “Não Existe Amor em SP”, “Freguês da Meia Noite” e muito mais.
3ª edição do Festival Vambora
Quando: 28, 29 e 30 de setembro
Onde: estacionamento da Arena Pantanal, Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, bairro Verdão.
Fonte: leiagora