O espetáculo “Expresso Pantaneiro” nasceu em 2022 durante a exibição da nova versão da novela “Pantanal”. “Sentimos vontade de levar aos amantes do canto coral a nossa leitura desse universo pantaneiro. Tivemos até dificuldade para selecionar as músicas a serem apresentadas entre inúmeras sugestões feitas pelos coralistas. Uma vez feita a seleção, que inclui clássicos como “Chalana”, “Tocando em frente”, “Cuitelinho”, “Amanheceu, peguei a viola” e “Meu primeiro amor”, e canções mais recentes como “Chuva no Pantanal”, criei os arranjos”, conta diz Jefferson Neves, diretor artístico do Coro Experimental MT, ao lado de Tuanny Godoi.
O repertório de “Expresso Pantaneiro” inclui ainda “Trem do Pantanal”, com arranjo de Iso Fischer, que é introduzido por um arranjo de Eunice Rangel para “Encontros e despedidas”. A maioria das músicas será interpretada por todos os coralistas, porém, como já é tradição nos espetáculos do CEMT, haverá também solos e canções apresentadas por pequenos grupos. “Expresso Pantaneiro” contará com a participação especial do músico Eduardo Santos (conhecido como Madá) na viola caipira e violão.
“É com muito prazer que convidamos o público para nos acompanhar nesta viagem, que, como diz o poeta, ‘não é ligeira’. Ninguém tem pressa de chegar. Nosso objetivo é conduzir a plateia por paisagens pantaneiras, por meio de personagens típicos do Pantanal e canções que tocam o coração sertanejo dos brasileiros e, especialmente, de quem mora em Mato Grosso”, convida Jefferson.
Criado em 2017, o CEMT tem como principais características a diversidade e a ousadia. Já cantou Heitor Villa-Lobos, peças sacras, música regional cuiabana, sucessos dos anos 1990 (eternizados por Madonna, Red Hot Chilli Peppers e Nirvana), entre outros ritmos.
Musical “Expresso Pantaneiro”, com o Coro Experimental MT
Data: Sexta-feira (5), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (ALMT)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia solidária + 1 kg de alimento não perecível).
Vendas on-line: neste link
Fonte: leiagora