Como se lambadão não fosse ‘cuiabano o suficiente’ e se o samba não garantisse a festa sozinho, nesta edição especial ainda haverá apresentação de siriri, com o grupo Flor do Atalaia. Completam a lista de músicos: Deize Águena, Juma Yara, Matheus Farias e Rita Cássia, na roda de samba; e Os Inocentes, no lambadão.
A iniciativa tem o objetivo de valorizar a produção artística mato-grossense, bem como facilitar o acesso da população às expressões culturais. “Nós, da Assembleia Social, sempre buscamos formas de aproximar o povo e a arte. E não há nada mais orgânico e mais pulsante que shows em praça pública!”, contextualizou a superintendente Daniella Paula Oliveira.
O Lambasamba é um subproduto de uma iniciativa que deu muito certo nos anos de 2021 e 2022: o Samba Social. No mesmo formato de apresentações ao vivo em espaços públicos, a ação que já valorizava o gênero musical que representa a brasilidade, agora acrescenta o tão tradicional lambadão cuiabano, que pulsa alegria e conexão com a cuiabanidade, e prevê outros gêneros musicais, conforme a edição.
Na Praça da Mandioca, serão vendidos alimentos e bebidas de comerciantes locais. Mas é autorizado levar caixa térmica com as bebidas de sua preferência e alimentos.
Mais informações: (65) 3313-6994 ou @assembleiasocial no Instagram.
Roda de samba, banda de Lambadão e grupo de Siriri
Quinta-feira (20), a partir das 19h
Praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá
É liberado entrar com bebidas
(65) 3313-6994 ou @assembleiasocial no Instagram
Fonte: leiagora