// })();
Está entre nós! Chegou nesta sexta-feira (12) em todas as plataformas digitais, a nova versão de “O Passageiro”, clássica canção do Capital Inicial, que agora conta também com vocais da princesa do rock nacional, Pitty.
LEIA MAIS:
- No “Domingão”, Jão chora com homenagens da família e de Pitty
- Pitty: “acho que se posicionar é essencial”
- Turnê ‘PittyNando’ faz sua primeira apresentação no Festival João Rock
Dinho Ouro Preto e a cantora baiana dividem os holofotes nessa releitura que faz parte do novo projeto da banda. Pitty é convidada de honra para a celebração de 40 anos do grupo. Veterana da cena do rock brasileiro, ela trouxe seu conhecido e adorado estilo para a faixa. Gravada ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a apresentação conta com produção musical de Dudu Marote, direção artística de Batman Zavareze e projeto de iluminação de Cesio Lima.
Assista no player a seguir:
window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“62f70e7e76e4e”] = `{“embed”:”<iframe loading="lazy" title="YouTube video player" src="https://www.youtube.com/embed/zjbQjZlgJ34" width="740" height="400" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen"><span data-mce-type="bookmark" style="display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;" class="mce_SELRES_start">ufeff</span></iframe>”}`;
Dinho e Pitty trazem uma dose de adrenalina para “O Passageiro”. A química entre os artistas adicionou um estilo descolado, que vem naturalmente para a dupla, e que fez a canção brilhar ainda mais como um dueto. A escolha não poderia ser mais certeira, a rockeira baiana traz em sua voz a profundidade que expande os significados da música e deixa mais que justificada a existência dessa nova versão.
Lisonjeada com o convite para participar do projeto, Pitty compartilha o que sentiu:
“Quando eu era guria em Salvador, era muito fascinante conseguir ouvir alguma banda de rock nas rádios, então me marcou muito escutar Capital na época, junto com Titãs, Paralamas e outros grupos da geração. Foi um momento do rock nacional extremamente formador para quem queria ter banda, para quem gostava do gênero, e ainda mais para uma menina fora do polo sudestino, aonde o sonho estava mais distante. Eu pedi para cantar ‘O Passageiro’, eles me perguntaram o que eu queria cantar, e fui logo nessa porque deve ter sido uma das primeiras que escutei do Capital. É uma versão de Iggy Pop, um artista que absolutamente amo, e temos isso em comum. O motivo principal da escolha é a de ser uma canção que marcou minha história, e ser um grande clássico.”
Sempre feliz em colaborar com outros artistas, especialmente de gerações diferentes, Dinho comenta sobre o toque especial que Pitty adicionou à canção:
Capital Inicial 4.0
O projeto Capital Inicial 4.0 é uma comemoração da história e legado do grupo, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público. Desdobrando-se em três frentes, álbum, DVD e turnê, essa nova era levará os grandes hits para audiências de todas as gerações. O álbum/DVD com 12 faixas, tem lançamento previsto para 26 de agosto. O projeto também conta com uma versão Deluxe, onde serão acrescentadas mais 5 canções. Este último estará disponível em novembro.
Muitas das conhecidas e amadas músicas ganharam novos arranjos e contam com vários convidados especiais. Além disso, faixas lado B também foram revisitadas. O público reconhecerá tanto nomes consagrados, como Carlinhos Brown, Samuel Rosa e Pitty, quanto nomes da nova geração da MPB, como Marina Sena, Vitor Kley e Ana Gabriela.
A turnê estreia no dia 9 de setembro no Palco Mundo do Rock In Rio 2022. O show especial “Capital Inicial 4.0” passará por 20 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.
var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {
var n, a, i = JSON.parse(window._iframeLazyLoad[e]);
var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);
for (var o = r.querySelectorAll(‘script’), d = 0; d < o.length; d++) {
var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});
}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);