A música “Die With a Smile”, de Bruno Marse Lady Gaga, quebrou outro recorde no Spotify. Ela bateu 1,2 bilhão de streams na plataforma em apenas 117 dias – menos tempo do que qualquer outra canção. É a música que alcançou esse número mais rapidamente na história do serviço de streaming.
Além disso, “Die With a Smile” completou 82 dias no topo da parada global do Spotify, superando “As It Was” do Harry Styles, que ficou 81 dias na liderança. O ranking de maior tempo em 1º lugar na parada global da plataforma está assim:
- “Dance Monkey” (Tones and I)— 120 dias
- “Rockstar” (Post Malone) — 114 dias
- “Señorita” (Camila Cabello e Shawn Mendes)— 102 dias
- “One Dance” (Drake), “Despacito Remix” (Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber) — 101 dias
- “Shape Of You” (Ed Sheeran) — 98 dias
- “Stay” (Justin Bieber e The Kid Laroi)— 84 dias
- “Die With a Smile” (Bruno Mars e Lady Gaga), “Blinding Lights” (The Weeknd), “Flowers” (Miley Cyrus), “Closer” (The Chainsmokers e Halsey) — 82 dias
- “As It Was” (Harry Styles) — 81 dias
Vale destacar que “Die With a Smile” deixou a liderança da parada global do Spotify por 27 dias – ocupados por “APT.”, hit da cantora Rosé também com Bruno Mars. Então, o cantor, que é o mais escutado da plataforma atualmente, passou 109 dias em 1º lugar na parada em 2024.
“APT.”, de Rosé e Bruno Mars, quebra recorde no YouTube
A cantora Rosé, do grupo de K-Pop BLACKPINK, quebrou um recorde do BTS que ninguém chegou perto de conseguir quebrar nos últimos quatro anos. O clipe de “APT.”, parceria dela com Bruno Mars, se tornou o vídeo de K-Pop a bater mais rapidamente as 500 milhões de visualizações no YouTube. Rosé e Bruno Mars precisaram de apenas 48 dias.
O recorde anteriormente era de “Dynamite”, lançada pelo BTS em 2020. O grupo liderado por RM, que está lançando um documentário solo, levou 59 dias para bater 500 milhões de visualizações. “Dynamite” se tornou um dos maiores sucessos mundiais do BTS, liderando inclusive a Billboard Hot 100 nos Estados Unidos por três semanas.
Fonte: portalpopline