Músicas e álbuns de sucesso rendem certificados de ouro, platina e diamante. E Beyoncé, eleita a maior popstar do século XXI, tem muitos destes. A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, na sigla em inglês) anunciou que a popstar do Texas é a mulher com maior número de certificados de todos os tempos nos Estados Unidos. Beyoncé tem 103 certificados ao todo.
“Estamos muito animados em reconhecer o talento incrível, o trabalho duro e o espírito criativo refletidos em diversos gêneros. O catálogo icônico de Beyoncé rendeu a conquista de mais títulos certificados para uma artista feminina na história da RIAA. Parabéns por este marco, Beyoncé, Parkwood Entertainment, Columbia Records — e nós vemos vocês, BeyHive, ouvindo as músicas repetidamente!”, diz a presidente da RIAA Michele Ballantyne.
Os trabalhos dela com os maiores certificados são “Halo” (11x platina), “Single Ladies” (11x platina), “Crazy in Love” (8x platina), “Drunk In Love” (8x platina), “Irreplaceable” (8x platina), “Dangerously In Love” (7x platina), e “I Am Sasha Fierce” (7x platina).
O álbum “Cowboy Carter”, lançado neste ano, recebeu certificado de platina. Algumas músicas dele também foram certificadas: “Texas Hold ‘Em” (2x platina), “16 Carriages” (ouro) e “II Most Wanted” (ouro).
Beyoncé no Grammy 2025
O álbum “Cowboy Carter” rendeu 11 indicações ao Grammy 2025, incluindo melhor álbum, música do ano, gravação do ano e melhor álbum country. Beyoncé totaliza 99 indicações ao longo de sua carreira, mais do que qualquer outro artista na história. O recorde antes era de seu marido, Jay-Z, com 88 nomeações.
Dessas 99 indicações, Beyoncé contabiliza 32 vitórias até o momento. Ela é também a artista mais premiada da história. Mas ela nunca ganhou o Grammy de álbum do ano, e não esconde que é uma meta a ser batida. Quem sabe não vem desta vez com o “Cowboy Carter”?
Fonte: portalpopline