O filme“Wicked”é o que é porque Ariana Grande mexeu seus pauzinhos e deu seus vetos nos bastidores para preservar a essência teatral ao máximo. O compositor Stephen Schwartz, responsável por todas as canções do musical, revelou que quis mudar a sonoridade de algumas músicas para o filme, mas Ariana foi totalmente contra.
“Querendo ter o espírito aberto para coisas novas para o filme, minha equipe e eu pensamos ‘vamos atualizar o ritmo. Vamos, não sei, deixar um pouco mais hip-hop. [Mas] Ariana disse: ‘absolutamente não, não faça isso. Eu quero ser a Glinda, não a Ariana Grande fazendo a Glinda”, ele conta ao Los Angeles Times. A vontade da coprotagonista pesou.
A popstar só aceitou uma mudança para o final de “Popular”, porque Stephen Schwartz foi convincente. “Ela estava um pouco hesitante, mas eu disse que, se tivesse pensado nisso para o musical original, seria assim. Assim que ela se tranquilizou de que essa nova parte da música estava saindo da personagem, ela aceitou”, lembra Stephen.
A trilha sonora do filme está fazendo sucesso nas plataformas de áudio. “Defying Gravity” já está no Top 50 global do Spotify, e a previsão é que o álbum com todas as canções estreie em 2º lugar na Billboard 200 nos Estados Unidos. Já o filme quebrou 12 recordes em sua estreia, com faturamento mundial de US$ 164 milhões no primeiro fim de semana. Mas esse número já aumentou para US$ 194 milhões durante a semana.
Fonte: portalpopline