Sophia @princesinhamt
Música

“A Casa do Dragão”: qual livro de George R.R. Martin inspirou a série? – POPline

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
‘);var c=function(){cf.showAsyncAd(opts)};if(typeof window.cf !== ‘undefined’)c();else{cf_async=!0;var r=document.createElement(“script”),s=document.getElementsByTagName(“script”)[0];r.async=!0;r.src=”//srv.clickfuse.com/showads/showad.js”;r.readyState?r.onreadystatechange=function(){if(“loaded”==r.readyState||”complete”==r.readyState)r.onreadystatechange=null,c()}:r.onload=c;s.parentNode.insertBefore(r,s)};
// })();

Como a primeira série spin-off de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” chega na HBO Max neste domingo (21) e contará a história da família Targaryen e seus dragões. E assim como a saga principal, a nova série também é baseada em um livro de George R.R. Martin.

Onde assistir à série "A Casa do Dragão", derivada de "Game of Thrones"?
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Com um universo extremamente bem trabalhado, com histórico de suas várias eras e famílias, George R.R. Martin contou a história dos Targaryen no livro “Fogo & Sangue”, lançado em 2018 e que inspirou a série “A Casa do Dragão”.

“Fogo & Sangue” começou como uma coleta de informações sobre o mundo de Westeros feita pelos autores Elio García e Linda Antonsson, utilizando os livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” como base.

A partir dessas informações, George R.R. Martin incluiu mais trechos, expandindo assim o seu universo e chegando ao lançamento de “Fogo & Sangue”: um livro de quase 800 páginas que conta a história de seis reinados de monarcas da família Targaryen em Westeros.

A primeira temporada de “A Casa do Dragão”

Novas fotos de "A Casa do Dragão", spin-off de "Game of Thrones"!
(Foto: Hbo Max)

Apesar do material de seis reinados dos Targaryen em Westeros, descritos no livro “Fogo & Sangue”, a primeira temporada de “A Casa do Dragão” abordará a quarta geração da família, de acordo com a sinopse da série.

Apesar disso, o planejamento para a nova série do universo de “Game of Thrones” pode transformá-la em uma antologia, com cada temporada abordando uma geração da família Targaryen.

A informação foi feita pelo produtor executivo da série, Miguel Sapochnik, em entrevista ao Entertainment Weekly. Na ocasião, Miguel afirmou:

“Nós escolhemos começar com uma história que é quase como ‘Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança’. Nós podemos andar para trás a partir dela ou para frente. Há muitas oportunidades aqui e espero que possamos explorar isso no futuro.”

var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {

var n, a, i = JSON.parse(window._iframeLazyLoad[e]);

var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);
for (var o = r.querySelectorAll(‘script’), d = 0; d < o.length; d++) {
var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});

}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.