Addison Rae encerra 2024 com uma das melhores músicas do ano segundo a Billboard, a Pitchfork, a Rolling Stone, a NME, o Guardian e o New York Times. “Diet Pepsi”, seu hit com 215 milhões de streams só no Spotify, está nas principais listas de melhores do ano. É um ponto de virada na carreira da norte-americana, que era conhecida apenas como TikToker até ano passado.
Addison ficou famosa aos 19 anos com vídeos de dança no TikTok. Ela é, ainda hoje, a quinta pessoa mais seguida no aplicativo, com 88,6 milhões de seguidores. Mas Addison não quis ser apenas uma influencer e deu os primeiros passos para seu redirecionamento de carreira em 2021, quando lançou seu primeiro single, “Obsessed”, protagonizou o filme “Ele É Demais” da Netflix, e entrou para o ramo dos cosméticos e da perfumaria.
O single saiu por um selo independente e não ganhou muita atenção, sobretudo nos Estados Unidos. Na época, Addison Rae apontou Beyoncé, Jennifer Lopez, Britney Spears, Katy Perry e Taylor Swift como referências em entrevistas. Era para “Obsessed” ser o primeiro single de um EP que sairia no mesmo ano, mas a falta de confiança de Addison Rae fez o projeto ser adiado para 2023.
“AR”, o EP, contou com colaborações de Charli XCX, Benny Blanco, Rami Yacoub e outros hitmakers da música pop. Também não fez muito sucesso, mas conquistou críticas positivas. Em 2024, ela assinou contrato com a Columbia Records, do grupo Sony Music. Foi um ponto de virada em sua carreira musical.
Tudo mudou para Addison Rae com “Diet Pepsi”
O primeiros single lançado pela gravadora foi justamente “Diet Pepsi”. Com ele, Addison Rae estreou na Billboard Hot 100, alcançou o Top 10 no Reino Unido, entrou no Top 20 de vários países, e conquistou quatro certificados de ouro. Camila Cabello chegou a fazer um cover no programa “Live Lounge”. Addison passou a ser vista como cantora. Hoje em dia, ela está com 13,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Ela lançou outro single no fim de outubro, a música “Aquamarine”, com o mesmo time de compositores e produtores de “Diet Pepsi”. O lançamento também rendeu um elogio de Charli XCX: “gênio da música”. No fim do clipe desta música, ela e os dançarinos formam com seus corpos as iniciais “AR1” – uma referência ao primeiro álbum dela, que está em desenvolvimento. A expectativa é que saia em 2025.
Fonte: portalpopline