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Zara remove polêmica campanha após suspeitas de referência à Faixa de Gaza

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A Zara retirou das redes sociais a campanha “The Jacket”, divulgada no domingo 10, depois de uma reação negativa do público. Na internet, os usuários acusaram a empresa de fazer referência à Faixa de , alvo de uma contraofensiva de Israel.

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Em uma das imagens divulgadas no Instagram, a modelo Kristen McMenamy aparece com uma jaqueta de couro preta e tachas, enquanto segura no ombro um manequim embrulhado em um pano branco. Em todas as fotos, a modelo está rodeada de pedras rachadas, estátuas danificadas e placas de gesso quebradas.

Depois da publicação da campanha, internautas consideraram que a loja fez uma clara alusão à guerra na . Para os usuários, as imagens são semelhantes às fotos divulgadas da cidade palestina depois do bombardeio de Israel, em retaliação aos ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro. Mais de mil civis foram assassinados.

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Internautas Pediram Para Que Os Consumidores Boicotem A Empresa | Foto: Divulgação/Zara

De acordo com os internautas, algumas esculturas sem membros do corpo, como as observadas na campanha da Zara, fazem referência ao cenário de Gaza. Os usuários acreditam também que o manequim embrulhado em um pano branco faria menção à tradição funerária islâmica.

No Twitter/X, artistas, jornalistas e figuras muçulmanas conhecidas internacionalmente levantaram a hashtag “#BoycottZara”, que pede aos consumidores que promovam um boicote à marca .

Manifestantes pró-Palestina também foram à loja da Zara na Finlândia, com bandeiras da Palestina. No Canadá, os ativistas foram até uma loja, carregando bonecos de bebês enrolados em um pano branco.

Zara retirou imagens e se pronunciou sobre tema

A marca retirou as imagens da campanha de suas redes sociais e publicou, . A Zara também lamentou que alguns clientes tenham se sentido ofendidos com as imagens.

Segundo a nota, a campanha foi concebida em julho deste ano, e o ensaio foi fotografado em setembro. “A campanha apresenta uma série de imagens de esculturas inacabadas num estú de escultor”, informa a empresa. “E foi criada com o único objetivo de mostrar vestuário artesanal em um contexto artístico.”

Fonte: revistaoeste

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