Voluntários se uniram para salvar abelhas e distribuir 100 mil pacotes de sementes de flores para crianças. A ideia é que elas cultivem flores em casa e ajudem a natureza a garantir parte da segurança alimentar do planeta.
Ao polinizar as plantas e flores, as abelhas colaboraram para a reprodução da flora e fauna. A ação deve liberar na natureza mais de 56 milhões de sementes.
“Por meio desse esforço, as crianças serão capacitadas para melhorar o ambiente e aprender o que ajuda os nossos ecossistemas locais a prosperar”, afirmou a diretora Executiva do GOCO, Jackie Miller.
Cultivar flores em casa
Desde 1992, o Great Outdoors Colorado (GOCO), que é um conselho independente financiado pelo estado investe uma parte dos lucros da Loteria do Colorado para ajudar a preservar e melhorar os parques, trilhas, vida selvagem, rios e espaços abertos do estado, atua ativamente no incentivo à preservação das abelhas e zangões na região.
As sementes das flores foram cuidadosamente organizadas por eles em pacotes, que serão distribuídos de forma gratuita em pontos de coleta em museus, parques, escritórios e bibliotecas públicos.
Leia mais notícia boa
Abelhas em risco de extinção
A iniciativa de distribuir sementes é da organização não governamental Generation Wild, nos Estados Unidos.
Inicialmente, a distribuição será feita apenas no estado do Colorado. A ação é parte da Semana Nacional de Conscientização sobre Polinizadores.
De acordo com um novo relatório do Departamento de Recursos Naturais do Colorado, 20% dos zangões do Colorado correm risco de extinção.
“A população [de zangões] de Western Bumblebee diminuiu 72% no Colorado, e estamos convocando as crianças de todo o Colorado para ‘abelharem’ a mudança”, disse Jackie Miller.
Norm Poppe, CEO da Applewood Seed Co., está entusiasmada com a iniciativa.
“Esperamos que esforços como este continuem a educar o público sobre a conservação dos polinizadores e a necessidade de proteger nossas abelhas e borboletas nativas.”
*Com informações do Goodnewsnetwork
Fonte: sonoticiaboa