Um avião da sofreu um acidente na noite deste domingo, 19, durante a decolagem no aeroporto de Nikola Tesla, em Belgrado, capital da Sérvia. O piloto teve de voltar e fazer um pouso forçado pouco depois de levantar voo.
O avião era um Embraer E195. A aeronave, que pertencia à companhia grega Marathon Airlines, tinha como destino Düsseldorf, na Alemanha. Ninguém ficou ferido.
???????????? Avião Embraer sérvio consegue decolar e pousar com enormes buracos na fuselagem
Um avião Embraer 195LR da companhia aérea Air Serbia colidiu com as lâmpadas de iluminação durante a decolagem no aeroporto de Belgrado, reportou o portal Tango Six. pic.twitter.com/IsDsIoL2iC
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 19, 2024
O Embraer E-195 não tinha distância suficiente para completar uma decolagem segura
De acordo com o monitoramento de tráfego aéreo , o Embraer E-195 não tinha distância suficiente para completar uma decolagem segura.
Segundo o portal Sputnik Brasil, o avião teve buracos na fuselagem depois de colidir com as lâmpadas de iluminação durante a decolagem.
O avião levantou voo às 16h38 (horário local). Depois do choque com o sistema de iluminação, a aeronave sobrevoou a área próxima ao aeroporto e pousou quase uma hora depois, às 17h35.
Bombeiros precisaram lançar espuma no avião da Embraer, para evitar incêndio
Segundo a agência portuguesa de notícias Lusa, os bombeiros precisaram lançar uma espuma sobre o avião por causa do risco de vazamento de combustível.
“A Embraer colocou uma equipe técnica à disposição das autoridades competentes para apoiar na investigação dos fatores que contribuíram para a ocorrência”, informou a empresa brasileira, por meio de nota.
Fonte: revistaoeste