Junto à prefeitura do Rio de Janeiro, a Universidade de Columbia, de Nova York, vai lançar o Climate Hub Rio, um centro regional de pesquisa e educação que irá reunir especialistas brasileiros e estrangeiros que trabalham em questões climáticas. O lançamento oficial do polo acontece no dia 14 de março no Museu do Amanhã.
O objetivo do centro é promover uma cooperação mais ampla da comunidade acadêmica da Universidade de Columbia com o Brasil. Além disso, bolsas de estudos vão ser oferecidas para pesquisadores e cientistas brasileiros para o desenvolvimento de projetos no país e em Columbia.
O espaço de pesquisa é parte do Columbia Global Center Rio, que completa uma década de atuação neste ano e faz parte de uma rede de dez centros globais da universidade americana, uma das principais instituições acadêmicas do mundo.
O Rio foi escolhido como sede do Climate Hub para reforçar o pioneirismo da cidade em ações relacionadas a questões climáticas, tendo sido sede da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (ECO-92) e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
Entre autoridades brasileiras que participação do lançamento do centro estão Marina Silva, ministra do Meio Ambiente; Celso Amorim, ex-chanceler e assessor especial da Presidência; e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
O Brasil está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja