Sophia @princesinhamt
Mundo

Tragédia no mundo do alpinismo: Escalador francês falece em queda fatal de arranha-céu

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Remi Lucidi, um escalador francês conhecido nas redes sociais por explorar prédios altos, morreu depois de cair do 68º andar de um edifício em Hong Kong, na China, na quinta-feira 27.

Nas redes sociais, o homem mostrava o seu amor por esportes radicais, com fotos no alto de antenas e topos de arranha-céus, e era conhecido como Remi Enigma.

Conforme o jornal South China Morning Post, o aventureiro, de 30 anos, tentava alcançar o topo do prédio do complexo residencial Tregunter Tower, localizado no monte The Peak, na ilha de Hong Kong.

Leia também: “Cometa parecido com nave de Star Wars será visto a olho nu”

Como se deu a morte do escalador francês de prédios

De acordo com as autoridades de Hong Kong, Enigma teria dito ao segurança do prédio que iria visitar um amigo no 40º andar. No entanto, quando o suposto amigo confirmou a mentira ao funcionário, o explorador já estava no elevador.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Enigma estava 49º andar, onde optou por subir as escadas até o topo do prédio.

Leia também: “Show de Taylor Swift causa ‘terremoto’ em Seattle”

De acordo com a polícia local, o homem foi visto pela última vez com vida às 19h38, quando bateu em uma das janelas do edifício e pediu socorro a uma funcionária que trabalhava no apartamento, antes de cair.

O dono do residencial afirmou que ele era “um rapaz humilde e gentil”. “Estou muito triste”, continuou. Uma funcionária do local revelou que Enigma mentiu sobre o que faria no local. “Ele me disse que iria escalar uma montanha quando eu perguntei aonde ele estava indo”, comentou.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.