Sophia @princesinhamt
Mundo

Tragédia na Índia: mais de 50 mortos e 300 feridos em descarrilamento de trem.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um trem de passageiros descarrilou no estado de Odishia, na Índia, nesta sexta-feira, 2, e colidiu com outro de carga. O acidente fez pelo menos 50 vítimas fatais, enquanto outras 300 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o administrador do distrito de Balasore, DB Shinde, equipes de resgate continuam trabalhando no local para salvar dezenas de pessoas presas nas ferragens dos vagões.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, usou as redes sociais para transmitir solidariedade aos familiares das vítimas e informar que as “operações de resgate estão em andamento no local do acidente e toda a assistência possível está sendo prestada aos afetados”.

Funcionários da South Eastern Railway, uma das 19 zonas ferroviárias do país e a responsável pelo trem, relataram preocupação à agência de notícias Reuters com o possível aumento do número de mortes. Emissoras indianas mostraram imagens de pessoas feridas e mutiladas sendo retiradas do local.

+ ONU prevê que população da Índia vai ultrapassar China ‘até meados do ano’

Segundo a imprensa local, o trem de passageiros Coromandel Express partiu da cidade de Howrah em direção à Chennai, capital de Tamil Nadu. Apesar da causa ainda não ter sido divulgada, a maior parte dos acidentes no sistema ferroviário acontece por erro humano ou equipamentos de sinalização desatualizados.

Em 1995, dois trens colidiram próximo a Nova Deli, capital indiana, matando 358 pessoas, no que é considerado o pior acidente de trem da história do país.

Com 64 mil quilômetros, a rede ferroviária da Índia é a maior do mundo sob administração única e tem mais de 12 milhões de passageiros diários.

Fonte: Veja

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.