Sophia @princesinhamt
Mundo

Sonda registra possível profundidade do submarino desaparecido no Atlântico

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a que profundidade pode estar o submarino desaparecido no Oceano Atlântico. A embarcação sumiu na segunda-feira 19, durante expedição aos destroços do Titanic.

A demonstração, criada pela empresa de animação espanhola MetaBallStudios, mostra uma paisagem marinha com camadas profundas. O vídeo especula a possível localização do submarino.

Leia também: “Submarino: tripulação pode ter conseguido estender duração de oxigênio”

À medida que a embarcação desce para as profundezas, o vídeo compara sua profundidade com a altura de grandes obras, como a Estátua da Liberdade (305 pés de altura), a Torre Eiffel (984 pés) e o Burj Khalifa (2,7 mil pés).

Em determinado momento do vídeo, o espectador é transportado até os destroços do Titanic. A localização: 12 mil pés abaixo do nível do mar, no fundo do Oceano Atlântico.

Leia mais: “Submarino desaparecido: todos os tripulantes morreram”

Estão a bordo do navio o fundador e CEO da Expeditions, Stockton Rush; o especialista francês em Titanic Paul-Henri Nargeolet; o bilionário britânico Hamish Harding; e o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu , Suleman, de 19 anos de idade.

OceanGate se manifesta sobre submarino desaparecido no Atlântico

Todos os tripulantes do submarino Titan, que desapareceu no Oceano Atlântico Norte no início desta semana, morreram. É o que acredita a OceanGate, empresa responsável pela fabricação do veículo subaquático. A companhia divulgou nota sobre o assunto na tarde de quinta-feira 22.

A afirmação da OceanGate foi reforçada às 16 horas desta quinta — no horário de Brasília — pela Guarda-Costeira dos Estados Unidos, que está liderando as buscas pelo submarino ao lado de autoridades canadenses. De acordo com o órgão, não há mais chances de os tripulantes serem encontrados com vida.

O leitor pode acompanhar a reportagem completa ao clicar neste link.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.