O exército dos Estados Unidos condecorou um soldado que salvou uma mulher, que estava sendo agredida, com uma medalha exclusiva, dada pouco mais de 18.500 pessoas desde quando foi criada, em 1926.
Especialista e médico de combate do Exército norte-americano, Rene Rodriguez, é natural de El Paso (Texas) e foi reconhecido por suas ações heroicas. O rapaz deixava uma cafeteria em uma das ilhas do Havaí, quando viu uma mulher sendo violentamente agredida do lado de fora do local.
O soldado precisou entrar em luta corporal com o agressor e os momentos foram tensos. A Medalha do Soldado, nome do título concedido ao rapaz, é dada aos combatentes que colocaram suas vidas em risco fora do campo de batalha.
Agressão
O momento foi tenso, e Rene não teve ajuda de nenhuma outra pessoa, apesar do local estar lotado no momento das agressões.
Tudo aconteceu em outubro do ano passado.
Ao site Military, o jovem contou detalhes de um dos momentos mais tensos que viveu.
“Eu estava muito triste vendo aquela cena violenta sem ninguém ajudar. Sai do carro com medo, mas deixei meus instintos agirem”, disse.
O médico empurrou o homem, tentando afastá-lo da vítima, que gritava muito por socorro.
“Quando consegui colocar ela no meu carro, o homem abriu a porta e puxou ela violentamente”, explicou.
O soldado então saiu do carro, e foi para cima do homem, tentando novamente cessar as agressões.
Finalmente, depois de aguentar muitos socos e pontapés do agressor, que aparentava estar embriagado, Rene e a vítima conseguiram fugir até a chegada da polícia.
Leia mais notícia boa
Condecoração
O feito foi reconhecido pelo exército, que em julho de 2023, condecorou o soldado que salvou a mulher com a Medalha do Soldado.
A condecoração individual mais alta do Exército é raríssima, e apenas 1% dos soldados na ativa possuem o título.
Rene ganhou um anúncio exclusivo na corporação, dado pelo comandante da divisão do soldado, major-general Joseph Ryan.
No boletim informativo, Joseph exalta Rene.
“Rodriguez, com total desrespeito por sua própria segurança, agiu rapidamente para proteger uma mulher que sofria um ataque violento”, disse o general.
O militar ainda disse que Rene conseguiu proteger a mulher até que a polícia chegasse.
“Ele usou seu corpo como escudo, superando vários golpes, enquanto movia a vítima para seu veículo. Por seu heroísmo demonstrado em arriscar sua vida para salvar outra, as ações do especialista Rodriguez refletem grande crédito sobre ele, a 25° Divisão de Infantaria e o Exército dos Estados Unidos”, disse o major-general.
Fonte: sonoticiaboa