Sophia @princesinhamt
Mundo

Seis turistas estrangeiros encontrados sem vida em hotel de luxo na Tailândia

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Seis estrangeiros foram encontrados mortos em um hotel de luxo em Bangcoc, capital da Tailândia, na terça-feira 16. A polícia tailandesa investiga envenenamento por cianeto como a provável causa das mortes. O suposto está entre os mortos.

O produto químico, de ação rápida, foi detectado em copos e um bule de chá no quarto do Grand Hyatt Erawan Hotel. Segundo a polícia, parentes das vítimas relataram uma disputa sobre uma dívida de investimento.

+

As vítimas, todas de etnia vietnamita, incluíam dois cidadãos norte-americanos. A investigação tem o do FBI, conforme informou a polícia.

O governo vietnamita comunicou que sua embaixada em Bangcoc está cooperando com as autoridades locais. Simultaneamente, o Departamento de Estado dos EUA monitora a situação, afirmando que as autoridades tailandesas conduzem a investigação.

Funcionários do hotel na Tailândia encontraram hóspedes mortos

As mortes foram descobertas por funcionários do hotel cinco estrelas na terça-feira 16, quando entraram na suíte do 5° andar depois de mais de 24 horas do horário do check-out.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou os corpos de três homens e três mulheres, uma mesa cheia de comida intocada embrulhada em plástico e copos usados ​​com vestígios de um pó branco. A porta estava trancada por dentro, disse a polícia, embora uma porta dos fundos tenha sido deixada destrancada.

Inicialmente, as autoridades procuravam por uma sétima pessoa que fazia parte da reserva do hotel, que poderia ser o assassino. Mas, nesta quarta-feira, 17, essa linha de investigação foi descartada. A agora é que uma das seis pessoas mortas tenha envenenado todos.

Grand Hyatt Erawan Hotel, em Bangkok, na Tailândia
Refeições Não Consumidas Foram Encontradas No Quarto Do Grand Hyatt Erawan Hotel, Em Bangcoc | Foto: Polícia Real Tailandesa

Entre os mortos estão dois vietnamitas-americanos e quatro cidadãos vietnamitas, incluindo um casal com idade entre 37 e 56 anos, disse a polícia tailandesa.

O chefe do Departamento Forense da Polícia, Trairong Phiewphan, disse em uma entrevista coletiva que cianeto foi encontrado em canecas e xícaras no quarto do hotel e que pelo menos uma das amostras de sangue coletadas de um falecido continha vestígios do produto químico.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.