Sophia @princesinhamt
Mundo

Rússia: Desvendando a misteriosa morte da filha de um aliado de Putin em seu apartamento

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Natalia Bochkareva, filha de um aliado político do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi encontrada morta em seu apartamento, em Moscou, na terça-feira 11.

O caso da empresária de 44 anos é agora o mais recente entre as mortes misteriosas na elite russa desde o início do conflito com a Ucrânia. Segundo informações dos jornais The Sun e Daily Mail, não havia sinais de morte violenta na residência de Natalia.

O porteiro do prédio onde Natalia morava notou seu sumiço em 11 de julho e decidiu ligar para a polícia depois que a mulher parou de atender a porta e de responder às ligações. No dia anterior, a filha de um dos aliados de Putin relatou ao funcionário que não estava se sentindo bem.

A ocorrência está sob investigação da polícia local.

O perfil da vítima

Putin LulaPutin Lula
Vladimir Putin, Presidente Da Rússia | Foto: Reprodução/Kremlin

Natalia Bochkareva era filha de um ex-governador do Oblast de Penza, uma divisão federal da Rússia. Aliado de Putin, Vasily Bochkaryov dirigiu a região de 1998 a 2015 e a representou no Conselho da Federação da Rússia até sua morte, em 2016. Ele faleceu aos 67 anos de idade, em consequência de um câncer.

Depois de perder o pai, Natalia passou a administrar os negócios de processamento de madeira e panificação da família.

Leia também: “Caças na Ucrânia são ‘ameaça’ nuclear, alerta Rússia”

Há dois anos, Natalia ganhou destaque na mídia russa por ter sido vítima de um golpe. Ela pagou 136 mil libras (equivalente a R$ 854 mil) para uma cartomante “remover uma maldição”. Contudo, a suposta profissional sumiu com o dinheiro e foi denunciada para a polícia.

Mortes sem explicação

Desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, pelo menos dez oligarcas russos morreram em circunstâncias suspeitas ou misteriosas.

Em junho, a polícia russa instaurou um inquérito para apurar a morte de Kristina Baikova, vice-presidente da Loko Bank. A executiva caiu do 11° andar de um prédio.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.