Sophia @princesinhamt
Mundo

Rússia acusa Ucrânia de ‘práticas terroristas’; tensões aumentam na região

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Rússia foi alvo de um suposto ataque com dois em Moscou, capital do paí, nesta segunda-feira, 24. Por conta da investida, o Kremlin acusa a Ucrânia de “terrorismo”.

Os disparos danificaram edifícios, incluindo um próximo à sede do da Defesa. Essa ação ocorreu um dia depois de Kiev ameaçar com “retaliação” devido aos ataques russos ao Porto de Odessa.

Apesar de não haver relatos de feridos, o ataque teve um significado simbólico, especialmente por ocorrer próximo ao prédio onde os militares russos realizam reuniões frequentes sobre a guerra na Ucrânia. O Kremlin declarou que os drones foram “neutralizados” e reafirmou a continuidade dos objetivos militares na Ucrânia.

Leia também: Ataque da Rússia afeta toneladas de produtos agrícolas na Ucrânia

Esse ataque de drones em solo russo representa o de maior repercussão desde o mês de maio, embora não tenha causado danos ou prejuízos significativos.

Além disso, uma onda de 17 drones ucranianos também foi relatada caindo sobre a Crimeia, território anexado pela Rússia em 2014. O Ministério da Defesa russo informou que um depósito de munição foi atingido e um prédio residencial sofreu danos.

Rússia ameaça atacar navios que forem à Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou na quarta-feira 19, que passará a considerar todos os navios que estejam em direção a portos ucranianos no Mar Negro como “potenciais transportadores de cargas militares”. Ou seja, as embarcações poderão ser atacadas e, consequentemente, afundadas.

A mudança de se dá com o fim do acordo de grãos do Mar Negro e a nova determinação passou a valer a partir da última quinta-feira 20.

Em um comunicado publicado no aplicativo de mensagens Telegram, o ministro russo da Defesa, general Sergei Shoigu, disse que as águas internacionais do sudeste e noroeste do Mar Negro agora são consideradas inseguras para navegação de todos os tipos de embarcações.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.