Linda a reação de uma dupla de cãezinhos, que ficou quase 2 anos sem ver os avós humanos. O vídeo do reencontro é emocionante! Nele, Betty e Bean, ambos mistura da raça chihuahua, não se seguram quando percebem a chegada do vovô e da vovó em casa. (vídeo abaixo)
Em 2020, o casal Julie e Matt se mudou do Canadá para o Reino Unido levando junto os dois cachorrinhos. Os cães eram muito ligados aos pais de Julie que por causa da pandemia da Covid-19 ficaram 18 meses sem visitar o casal e também os bichinhos.
Com a flexibilização dos voos e das viagens, os idosos puderam visitar Julie, Matt, Betthy e Bean. A cena do reencontro dos cãezinhos com os avós humanos foi compartilhada recentemente no perfil do TikTok dos pets (@betty_and_bean), e está comovendo milhares de internautas.
Emoções
Julie contou que os cães foram resgatados por um controle de animais no Texas, Estados Unidos. Eles não são irmãos, porém o resgate foi realizado em lugares diferentes. Foi aí que Julie conheceu as cadelinhas.
“Os registros mostram que eles foram colocados no mesmo canil em um típico abrigo de cães norte-americano em que recebem apenas alguns dias para serem reclamados, do contrário são sacrificados”, disse Julie.
A tutora humana disse que os bichinhos foram adotados em 2018 e, desde então, ingressaram para sempre para família.
“Betty e Bean normalmente latem se alguém desconhecido chega ao apartamento. Mas, como você pode ver no vídeo, eles estão tão animados, cheirando e correndo — eles devem ter reconhecido o cheiro dos meus pais”, disse Julie.
Leia mais notícias boas
Reações
Segundo a tutora, Betty rolava de alegria pelo chão até chegou a fazer xixi de tão emocionada que ficou ao ver os avós. Já Bean corria loucamente do corredor para o apartamento e vice-versa.
De acordo com o Portal de Notícias Rover, os cães têm memória associativa, o que faz com que se lembrem de pessoas, lugares ou experiências a partir das associações.
Um exemplo, é quando o dono pega a coleira do cão para caminhar. Como ele sabe que aquele acessório é usado para passeios, logo se empolga ao perceber o dono com ela na mão, por saber que irá caminhar.
O mesmo acontece com pessoas, se eles têm memórias boas com essa pessoa, a associará com algo positivo. Agora, memória episódica (ou do passado), eles têm muito pouco, o que ajuda eles lembrarem de algo ou alguém é o olfato, esse sentido ajuda o cão a reconhecer e a “lembrar” de você.
“Foi tão incrível ver o amor que Betty e Bean tinham por seus avós. E como, embora tivessem se mudado para este novo lugar e não pudessem vê-los por tanto tempo, eles claramente se lembravam deles e sabiam que eram sua família”, disse Julie.
Assista ao vídeo:
View this post on Instagram
Com informações de Amo Meu Pet
Fonte: sonoticiaboa