O presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, escolheu, nesta sexta-feira, 15, Steven Cheung para ser diretor diretor de comunicações da casa Branca, relata a CNN. Cheung atuou como porta-voz da campanha. Ele será responsável por uma das funções mais importantes na comunicação do governo.
Cheung também ocupará o cargo de assistente do presidente. Durante o primeiro mandato de Trump, ele foi diretor de resposta estratégica. Outro aliado de Trump, Sergio Gor, foi nomeado assistente do presidente e diretor de pessoal presidencial.
Trump, em comunicado, expressou entusiasmo pela nomeação dos dois: “Steven Cheung e Sergio Gor são conselheiros de confiança desde minha primeira campanha presidencial em 2016 e continuaram a defender os princípios do America First durante meu primeiro mandato, até nossa vitória histórica em 2024”, declarou. “Estou emocionado por tê-los na Casa Branca.”
A função de diretor de comunicações da Casa Branca é distinta da de secretário de imprensa, embora ambas as funções tenham sido ocupadas por uma mesma pessoa em alguns momentos. Trump ainda não fez o anúncio de quem será o novo secretário de imprensa.
Cheung, conhecido por ser um defensor fervoroso de Trump, tem exercido essa função, principalmente, nos bastidores. Ele é ativo nas redes sociais, onde continua a apoiar Trump de maneira enfática.
Aliados de Trump no governo
A nomeação de Cheung ocorre em um contexto de alta rotatividade na função de diretor de comunicações durante o primeiro mandato de Trump. como presidente dos . Seis pessoas ocuparam o cargo em sete períodos diferentes, e nenhuma delas permaneceu por mais de um ano. O exemplo mais notável foi Anthony Scaramucci, que ficou apenas 11 dias no cargo.
Antes de sua atuação na campanha de Trump, Cheung foi porta-voz do , organização com a qual Trump mantém estreitas relações. O futuro presidente assiste a lutas e é amigo de longa data de Dana White, presidente do ufc, que fez um discurso na Convenção nacional Republicana.
Além das nomeações de Cheung e Gor, Trump já anunciou outros aliados próximos para seu novo governo. Entre eles estão o senador Marco Rubio como secretário de Estado e Robert F. Kennedy Jr. para liderar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
Fonte: revistaoeste