Sophia @princesinhamt
Mundo

Presidente do Chile afirma que decisão judicial fortalece denúncias de fraude na Venezuela

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente do Chile, Gabriel Boric, criticou a decisão do Supremo Tribunal de (TSJ) da Venezuela que validou a vitória do ditador Nicolás Maduro nas presidenciais nesta quinta-feira, 22.

“Hoje o TSJ da Venezuela termina de consolidar a fraude”, escreveu Boric no Twitter/X. “O regime de Maduro obviamente acolhe com entusiasmo a sua sentença, que será marcada pela infâmia.”

“Não há úvida de que estamos perante uma que falsifica eleições, reprime pensa diferente e é indiferente ao maior exílio do mundo só comparável a esse de ‘produto sírio de uma ’”, acrescentou o presidente.

Boric afirmou que o governo de Maduro falsifica eleições, reprime opositores e é indiferente ao êxodo massivo de venezuelanos, comparável apenas ao êxodo sírio durante a guerra.

“Vi nos olhos de milhares de venezuelanos que exigem democracia em sua pátria e que hoje recebem uma nova batida de porta”, afirmou. “O Chile não reconhece este falso triunfo autoproclamado de Maduro e companhia.”

Boric diz que Venezuela não vive ditadura de esquerda

Para Boric, porém, a ditadura de Maduro não é de esquerda. “Uma esquerda continental profundamente democrática que respeite os direitos humanos independentemente da cor da pessoa que os viola é possível e necessária”, escreveu.

“Um progressismo transformador que melhora as condições de vida do seu povo através da construção da comunidade em vez do individualismo, sobre a polarização”, adicionou. “Caminhamos até lá no Chile.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.