Sophia @princesinhamt
Mundo

Porta-voz das Forças de Defesa de Israel acusa Irã de patrocinar terrorismo global

Grupo do Whatsapp Cuiabá

O major Rozenszajn, porta-voz das Forças de Defesa de (), afirmou que o Irã é o “pai do terrorismo no mundo”. Ele deu a declaração em entrevista na edição desta terça-feira, 1º, do .

O também falou sobre o poder financeiro do Irã e como o país usa os recursos para financiar os terroristas. O objetivo do investimento, de acordo com Rozenszajn, é “tirar Israel do mapa”.

O porta-voz ainda disse que, para lutar pelo objetivo, os terroristas atacam alvos civis. “Cada míssil balístico carrega mais de uma tonelada de explosivos”, disse. “Para derrubar um prédio de 16 andares, por exemplo, precisa-se de 100 quilos. O Irã usou 180 toneladas de explosivos que visaram a alvos civis.” 

“Israel tem capacidade para defender-se e para atacar”

No entanto, segundo Rozenszajn, Israel tem capacidade para defender-se e para atacar. “Nenhum país soberano aceitaria um ataque como esse”, afirmou. “É o tipo de guerra que não podemos perder.”

O major do Exército israelense ainda disse que não há objetivo geopolítico nos ataques terroristas. “Israel saiu do Líbano há mais de 20 anos”, lembrou. “Saiu da Faixa de Gaza há mais de 17. Então, o que o Hamas e o Hezbollah querem é eliminar Israel do mapa.” 

Ele ainda disse que Israel sofre ataques provenientes de sete frentes diferentes:

  • Iêmen;
  • Faixa de Gaza;
  • Centro de Israel;
  • Líbano;
  • ;
  • Iraque; e
  • Irã.

Segundo o major, “essa guerra tem de acabar com a vitória de Israel”. “Se Israel largar as armas, acaba”, disse. “Se os terroristas, em contrapartida, largarem as armas, haverá paz no Oriente Médio.”

YouTube video

Rozenszajn ainda disse que Israel não tem capacidade militar para eliminar a ideologia do Hamas e do Hezbollah. Contudo, pode eliminar a capacidade terrorista desses grupos, para que não voltem a atacar.

“Hezbollah também usa civis como escudo humano”, diz major

Rozenszajn também falou sobre o modus operandi do Hezbollah. De acordo com ele, é “muito parecido com o do Hamas”.

“Da mesma forma que o Hamas usa os civis para esconder os , assim o faz o Hezbollah”, comparou o porta-voz das FDI.

Ele contou que os terroristas do Hezbollah usam as casas dos civis para armazenar os mísseis. Além disso, usam os locais para realizar os lançamentos em direção a Israel. “Enquanto atacamos os terroristas, eles atacam alvos civis”, disse Rozenszajn. “Usam-os como escudos humanos.”

Israel, em contrapartida, faz o que pode “para minimizar os danos aos civis”. “Telefonamos, usamos as mídias para avisar a hora de evacuar”, contou o porta-voz. “Chegamos a entrar em uma rádio do Líbano para pedir aos civis para saírem das zonas de combate. Fazemos muito mais aos civis no Líbano e na Faixa de Gaza do que o Hamas e o Hezbollah.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.