Parada por um policial, essa jovem motorista ia receber uma multa, mas acabou tendo a vida transformada para o bem. Tudo graças a um conselho dado pelo oficial, que teve muita empatia.
Abbie Rutledge, tinha 20 anos quando foi parada em uma estrada no Alabama, Estados Unidos, por excesso de velocidade. Abordada pelo policial JT Brown, a jovem desabafou: disse que estava quebrada, sem emprego e não teria como pagar o valor da multa.
Comovido, JT começou a conversar e juntos eles chegaram à conclusão de que Abbie poderia ser uma boa enfermeira. Ele perdoou a multa e fez a garota prometer que iria estudar. Abbie seguiu o conselho à risca e, agora, que se formou em um curso técnico, chamou o policial para a formatura dela.
Totalmente quebrada
As coisas eram bem difíceis para Abbie na época da quase multa. As contas se acumulavam e ela não conseguia arrumar um trabalho.
Sempre muito triste, a jovem não tinha esperança. Mas a luz no fim do túnel veio de onde ela menos esperava.
Ela poderia ter sido parada por vários oficiais, mas foi abordada logo por JT Brown que teve compaixão!
Leia mais notícia boa
Conversa que mudou a vida
A conversa não durou muito tempo, algo próximo de 10 a 15 minutos, revelou a jovem.
Quando contou que não tinha dinheiro, JT disse: “Ok, que tal conversamos sobre isso então?”. Olha que policial!
Depois de baterem papo sobre diversas carreiras, o oficial ajudou Abbie a escolher um novo caminho para a vida dela, na educação.
Mas, para ir embora sem ser multada, ele pediu que a jovem prometesse uma coisa: “Prometa-me que você irá para a escola de enfermagem, e, vá mais devagar, eu não vou te dar uma multa”, escreveu o policial em um papel para Abbie.
Levou a sério
Apesar de achar que a jovem não levaria a promessa a sério, o policial ficou esperançoso.
Abbie seguiu com o carro e quando chegou no local do destino, começou imediatamente a procurar sobre a profissão.
No mês passado, ela se formou como técnica cirúrgica em um programa de dois anos no Bevill State Community College. E o melhor, ela já está empregada em um hospital!
Presença na formatura
E para coroar ainda mais esse momento, JT esteve na formatura da jovem. Para ela, era importante que o oficial visse o impacto que provocou na vida dela.
“Eu queria que ele visse a impressão que ele causou em mim”, disse emocionada.
Segundo a técnica, a conversa de 5 minutos que mudou a vida dela, também pode mudar a dos outros!
“Cinco minutos conversando com qualquer pessoa, mesmo que você não a conheça, pode causar o maior impacto da vida dela, de todos os tempos… Você nunca sabe quando isso pode acontecer”, disse em entrevista à CBS.
Já JT, disse que são para esses momentos que ele se tornou policial.
“Ela fez toda a minha carreira valer a pena”, comemorou.
Fonte: sonoticiaboa