Nesta quarta-feira, 6, a polícia britânica confirmou que investiga se o corpo encontrado num rio alemão é do bebê Ben Needham, que desapareceu há mais de 30 anos na ilha grega de Kos.
Ben Needham tinha um ano e nove meses e sumiu enquanto brincava na casa de fazenda de seus avós, em julho de 1991. A mãe, Kerry Needham, nunca desistiu de encontrar a criança, que hoje seria um adulto inglês de 34 anos.
Mãe de Ben Needham foi quem pediu para a polícia averiguar o corpo
Kerry alertou os policiais britânicos sobre um novo apelo da International Criminal Police Organization (Interpol) para identificar o corpo de um menino encontrado por um canoísta no rio Danúbio, na Baviera.
O corpo foi encontrado em 19 de maio de 2022 e estava embrulhado num papel alumínio. A mãe do bebê desaparecido há mais de 30 anos se pronunciou depois que a polícia de South Yorkshire confirmou a investigação.
“Estou satisfeita que eles estejam investigando isso”, disse Kerry. “Toda possibilidade deve ser investigada e descartada. Nossa esperança é que um dia seja divulgada uma informação que revele a verdade.”
François-Xavier Laurent, gerente de banco de dados de DNA da Interpol, disse à mídia local em 5 de setembro que os investigadores receberam “33 dicas do público”. “Podemos agora assumir que este rapaz provavelmente não era alemão”, acrescentou Laurent.
A Interpol publicou uma reconstrução gráfica da cabeça do menino encontrado no rio. Ele tem olhos azuis e é descrito como tendo entre cinco e seis anos. “Ele tinha aproximadamente 110 cm de altura e 15 kg, cabelo castanho e tipo sanguíneo 0.”
“A Interpol está apelando à comunidade global de aplicação da lei para verificar bancos de dados e consultar casos abertos ou não resolvidos”, disse Juergen Stock, secretário-geral da polícia internacional.
O secretário-geral também pediu que os membros da sociedade entrem em contato com a polícia da Alemanha caso lembrem de uma criança desaparecida com características com ligação potencial ao caso do menino encontrado no rio Danúbio.
“A reconstrução tem a aparência de Ben”, disse Kerry Needham. “Nunca percebi como o tráfico de crianças é tão abundante e massivo.”
Fonte: revistaoeste