Empatia e gentileza podem estar presentes em qualquer momento e situação. Experiente, um piloto teve de fazer um pouso de emergência, mas nem por isso esqueceu dos 150 passageiros a bordo: pediu 30 pizzas e aplacou a fome e ansiedade deles. Que exemplo.
O piloto Wardle Boise havia decolado de Phoenix para Houston, nos EUA, mas um paciente passou mal e, ele se viu obrigado a pousar de emergência no Novo México. Com muito tempo de espera em terra, o profissional não pensou duas vezes para providenciar as pizzas.
Uma passageira compartilhou as imagens de Wardle, que usou o balcão da companhia aérea como mesa, para distribuir o alimento. A história comoveu os internautas e seguidores que ficaram impressionados com a atitude do piloto.
Sem correr riscos
Embora houvesse dois enfermeiros e um médico a bordo, Wardle disse que não poderia correr riscos e fez um pouso de emergência. A esta hora, a praça de alimentação estava fechando.
Na esperança de retomar a viagem o mais rápido possível, ele recebeu de repente a notícia de que sua tripulação de cabine havia atingido o limite de horas. Na prática, ele seria obrigado a esperar uma nova equipe.
“Foi aí que tive a ideia de fazer pizza para todos. É uma coisa fácil, em geral as pessoas gostam de pizza”, contou ele, que começou a distribuir pratos e guardanapos, só então os passageiros perceberam.
Leia mais notícia boa
Imagens que sensibilizam
As fotos e vídeos viralizaram. A United Airlines insistiu em reembolsá-lo pelas pizzas e o aplaudiu chamando-o de “herói dos céus”. Ele só comeu um pedaço de pizza, depois do último passageiro ser servido, informou o GNN
Tanya Stamos, uma da passageiras a bordo, elogiou a atitude do piloto nas redes sociais. “Meu vôo de SF para Houston hoje definitivamente não saiu como planejado”, desabafou ela. “Nós desembarcamos e agora finalmente saímos daqui por volta das 23h.”
Em seguida, ela destacou a atitude de Wardle. “Nosso piloto é absolutamente incrível. Ele se sentiu tão mal com a situação que pediu 30 pizzas em uma pizzaria local e as entregou direto em nosso portão e depois garantiu que todos os 150 passageiros comessem antes de preparar um prato. Que homem incrível!”
Fonte: sonoticiaboa