Sophia @princesinhamt
Mundo

Pesquisa para presidente da Argentina assusta peronistas

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conhecido como “Bolsonaro da Argentina”, o deputado Javier Milei apareceu liderando uma pesquisa para presidente da Argentina, publicada nesta segunda-feira, 13. O estudo é de autoria da consultoria Federico González e Associados.

Segundo o levantamento divulgado pelo jornal Cronista, Milei aparece com cerca de 20% das intenções de voto. Na sequência, vem a vice-presidente Cristina Kirchner, com pouco mais de 13%. O terceiro lugar ficou com o prefeito de Buenos Aires, Ignácio Rodriguez Larreta, que tem 9% das intenções.

O presidente do país, Alberto Fernández, registra péssimos resultados, com apenas 4%.

Em 2022, a Argentina terminou o ano com a inflação em quase 100%, o maior nível desde 1991. Entre outras medidas para conter o aumento dos preços, o presidente da Argentina emitiu uma cédula de 2 mil pesos.

Na cotação oficial, a nova cédula vale por volta de US$ 10 — mas no câmbio paralelo seu valor equivale a cerca de US$ 5. De acordo com o jornal La Nacion, a criação da nota de 2 mil pesos é uma “imposição da realidade”. A publicação afirma ainda que a autoridade monetária argentina admitiu já estar trabalhando para imprimir uma cédula com cifras ainda maiores — a de 5 mil pesos.

Leia também: , reportagem publicada na Edição 121 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.