Converter contatos em vendas. Este é o dilema das empresas que precisam fechar negócios, porém se depararam com uma disputa cada vez mais técnica, ligada às lógicas do ambiente digital e vencida a partir de uma integralidade entre canais e setores tanto internos como externos das companhias. Todo este processo não é apenas mercantil, ele envolve relacionamento e precisa de um olhar especializado e crítico para se chegar aos resultados esperados, pelo menos é o que afirma o Tiago Ribeiro, CEO da Carandá Digital.
Ribeiro explica que uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria SiriusDecisions mostra que o tempo necessário para a tão esperada assinatura de contrato está cada vez mais longo. Aumentou 25% nos últimos seis anos, o que amplia ainda a necessidade de se investir em comunicação estratégica para enfrentar a guerra pelas conversões de leads (contatos de clientes em potencial) em vendas.
Há 13 anos no mercado, a Carandá se especializou e vem trabalhando com ramos marcados pela complexidade, como o imobiliário e o agronegócio. São áreas que movimentam valores mais expressivos, levando o investidor a ter mais cautela e pesquisar bem antes do fechamento do negócio.
Com uma metodologia própria, a agência, que nasceu em Mato Grosso, avançou pelo Centro-Oeste e, agora, está prospectando no mercado nordestino. Antes de chegar aqui, conquistou na carteira de clientes cooperativas (Sicredi, Credisis e Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – OCB/MT) e grandes grupos do agronegócio (Fiagril e Agro-sol). Também conquistou um espaço de referência no mercado de imóveis, principalmente os de alto padrão.
Ribeiro lembra que em um dos casos de venda de imóveis, uma ação de marketing digital trouxe um retorno de 12.000% para o cliente. Outro trabalho considerado surpreendente pelo CEO foi o uso da “Black Friday” para uma empresa de sementeira de soja. As vendas foram de mais R$ 3 milhões em duas semanas.
A diretora-executiva da agência, Mariana Ribeiro, acrescenta ainda que o grande diferencial do trabalho é o diagnóstico preciso. “Nossa forma de atuar é muito criteriosa. Primeiro nós entendemos o problema, para depois desenhar uma estratégia para atingir o objetivo esperado pelo cliente. Mais importante que sair fazendo, é saber o que fazer, para entregar o resultado que o cliente espera”.
Mariana explica que o trabalho é integrativo e reúne em um único fluxo a área de marketing e a de vendas, criando uma lógica eficaz tanto para o colaborador como para o cliente que busca informações sobre os produtos e serviços, bem como transparência nos processos. Um projeto que envolve muito mais que uma rede social ou site cheios de informações e está focado na estratégia do que se colocar, como usar e como obter o máximo de informações possíveis para fazer a conversão do interessado em cliente.
Carandá no esporte – No portfólio da Carandá também há o serviço de projetos digitais e criação de marcas. Entre eles, um merece destaque não só pela qualidade e resultado, como também pelas questões ideológicas. A Carandá, afirma Ribeiro, tem orgulho de ser a empresa que desenvolveu a marca do time Cuiabá Esporte Clube, que disputa a série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
Você pode saber mais sobre a Carandá através do site ou redes sociais da empresa.
Serviço:
Carandá Digital
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Fonte: esportesenoticias