Em comunicado divulgado na terça-feira 11, analistas do banco de investimento norte-americano JPMorgan Chase disseram que o mercado aposta em uma vitória de nas eleições dos . Neste ano, ele deve disputar o pleito contra o atual presidente dos eua, .
A análise ainda ressalta que o Partido Republicano deve reconquistar a maioria no Senado, enquanto os democratas devem alcançar maior número na Câmara dos Representantes. O banco ressaltou, no entanto, que é cedo para qualquer afirmação mais contundente. As eleições nos EUA ocorrem em novembro.
“O sentimento dos investidores é otimista quanto ao impacto das eleições norte-americanas no mercado financeiro”, escreveu o banco, no comunicado. “Apenas 12% dos entrevistados em nossa pesquisa consideram o pleito como o principal risco para os mercados.”
dos EUA
O JPMorgan ainda projetou as mudanças de um eventual segundo governo de Donald Trump nos Estados Unidos. De acordo com a análise do banco, uma eventual vitória do republicano poderia endurecer a postura dos EUA na política externa, principalmente com a .
A filosofia de que os Estados Unidos devem ser dominantes no cenário mundial, já vista no primeiro governo, deve prevalecer. Isso pode resultar em decretos presidenciais no âmbito comercial e de investimentos.
“
As análises sobre o cenário eleitoral ainda esperam novas políticas de Trump no aspecto ambiental e de energia renovável. O banco também destacou dois pontos em que Biden pode levar vantagem: “a eficácia e o histórico de governança”.
Fonte: revistaoeste