Sophia @princesinhamt
Mundo

Passageiros ficam presos por 11 horas em avião antes de retornarem ao aeroporto de partida

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os passageiros de um voo da British Airways passaram por um episódio curioso, nesta semana, ao viajarem por 11 horas e pousarem no mesmo aeroporto de onde saiu. O avião ia de a , mas retornou à capital inglesa em razão de uma falha técnica. 

A dor de cabeça dos passageiros começou antes do início da viagem. O voo do Boeing 777 partiu com quase duas horas de atraso, mas o problema só foi identificado durante o percurso. Depois de cinco horas e meia de viagem, quando o grupo sobrevoava o Turcomenistão, o avião deu meia-volta. 

Em vez de realizar um desvio a um aeroporto alternativo, ou seguir para Hong Kong, que estava a mais ou menos cinco horas de viagem, os tripulantes voltaram a Londres. Ao todo, a viagem durou 11 horas para, na prática, retornar ao mesmo lugar. 

Responsável pelo avião, British Airways exaltou a segurança dos passageiros

Rota do avião que saiu de Londres para Hong Kong
Rota do avião que saiu de Londres para Hong Kong, mas retornou à capital da Inglaterra | Foto: Reprodução

Um porta-voz da empresa British Airways exaltou, em um comunicado, o desembarque em segurança dos passageiros. Também informou a causa do problema e pediu desculpas pelo transtorno. 

“O voo retornou ao Aeroporto Londres Heathrow como precaução, devido a um problema técnico menor”, afirmou o porta-voz. “O avião pousou com segurança, e os passageiros desembarcaram normalmente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno em sua viagem.”

Apesar de curioso, o caso não é isolado. Há algumas semanas, outro voo da British Airways retornou para a Inglaterra quando estava próximo ao destino final, que era a cidade de Houston, nos Estados Unidos. O avião já estava na costa da América do Norte, mas também teve de dar meia-volta. A duração total dessa viagem foi de nove horas.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.