Um passageiro abriu uma porta de saída de emergência durante um voo doméstico na Coreia do Sul nesta sexta-feira, 26, causando rajadas de ar dentro da cabine antes que o avião pousasse com segurança.
De acordo com a companhia Asiana Airlines, a abertura inesperada causou dificuldades respiratórias em alguns passageiros e nove pessoas foram levadas ao hospital após o pouso.
Quando a aeronave estava a minutos de pousar, o passageiro sentado ao lado da saída de emergência abriu uma tampa e puxou uma alavanca, abrindo a porta a aproximadamente 200 metros acima do solo. Um dos passageiros do avião filmou as fortes rajadas de vento que entraram na aeronave.
Full vedio
Yonhap Agency: A passenger in his thirties was arrested after he opened the emergency door of the plane while it was in mid-air. The Airbus A321-200, with 200 passengers on board, landed safely hours ago in daegu (South Korea), and 9 people were taken to hospital. pic.twitter.com/yUjPWAgF3x— سید (@gulnaz_syeda) May 26, 2023
+ Líder sul-coreano surpreende Biden e canta ‘American Pie’ na Casa Branca
As imagens mostram momentos de caos e pânico vividos pelos passageiros. Em meio a gritos, é possível ver que os cabelos das pessoas mais próximas da porta é chicoteado pelo vento.
“O avião estava a poucos minutos de pousar”, disse Han Jae Min, funcionário da Asiana Airlines, em entrevista à emissora americana NBC News. “[O passageiro] está sendo interrogado pela polícia e ele admitiu que abriu a porta”
O Ministério dos Transportes sul-coreano esclareceu que as pessoas a bordo da aeronave Airbus A321 da Asiana Airlines tentaram, mas não conseguiram impedir o homem de abrir parcialmente a saída de emergência. O responsável foi preso e os seus motivos ainda não estão claros polícia.
+ Natalidade baixa e poucos casamentos: a bomba demográfica na Coreia do Sul
“Achei que o avião ia explodir… Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, disse um passageiro não identificado à agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Segundo testemunhas, os comissários de bordo chegaram a fazer um anuncio perguntando se havia algum médico a bordo. O avião transportava quase 200 passageiros e aterrissou na cidade de Daegu.
Fonte: Veja