O papa Francisco convidou Caetano Veloso para a celebração dos 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano, que ocorrerá em 23 de junho, na Capela Sistina. A participação do cantor no evento depende da reorganização de sua agenda de shows.
O objetivo da cerimônia é “reviver o forte vínculo” da Igreja Católica com o “mundo da arte”. Poucos artistas serão convidados para a cerimônia.
O pontífice está internado desde 7 de junho. Ele precisou fazer uma cirurgia de emergência depois de sentir fortes dores intestinais. Francisco deve ser liberado do hospital até o fim da semana, segundo nota divulgada pelo Vaticano, na manhã desta quinta-feira, 15.
Turnê Meu Coco
Caetano revelou que a sua atual turnê, intitulada Meu Coco, pode ser sua última internacional. Ele fez a afirmação em entrevista ao jornal El Observador, em que disse querer voltar a viver na Bahia.
“Acho que esta turnê pode ser a última que faço voando pelo mundo”, revelou. “Quero voltar a morar na Bahia e cantar lá todas as semanas, e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir.”
Leia também: “Barroso se encontra com o papa Francisco, em Roma”
No início deste mês, o cantor divulgou a agenda de shows no Instagram. As apresentações começam em julho e vão até o fim do ano. Entre as cidades brasileiras que receberão a turnê estão Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Caetano também seguirá para Portugal, Espanha e Itália, entre outros países.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Fonte: revistaoeste