Apesar do setor mecânico ainda ser dominado por homens, essa oficina de carros para mulheres está inovando com serviço respeitado, time de mecânicas, aulas sobre carros para outras mulheres e dois mimos muito legais.
Enquanto aguardam, as mulheres podem fazer os pés e mãos gratuitamente! A Girls Auto Clinic foi fundada em 2013, na Pensilvânia, EUA e desde então vem conquistando o público feminino.
Patrice Banks, a fundadora da empresa, era engenheira e largou seu salário de seis dígitos para aprender mais sobre mecânica. Ela abriu o negocio depois de se sentir enganada por mecânicos homens: “Eu estava cansada de me sentir impotente e de ter que falar com um cara. Tinha medo de que se aproveitassem de mim”, contou a empresária.
Largou emprego
Patrice era engenheira em uma conceituada empresa norte-americana. Ela ganhava bem e era muito bem sucedida na área.
Mas depois de levar seu carro para a oficina mecânica, ela ficou incomodada com a falta de representatividade.
“Não consegui encontrar uma mecânica, então tive que aprender sozinha”, explica.
Curso de mecânica
Ela se matriculou em um curso de mecânica de carros. Nas aulas, Patrice era a única garota “entre um bando de meninos”, explica.
Além disso, a mulher também era a mais velha da sala. Enquanto os estudantes do gênero masculino tinham entre 18 e 19 anos, ela tinha 31.
Honestidade em 1° lugar
Na oficina de Patrice não tem lenga-lenga nem engalobação.
Ela é totalmente transparente com as clientes e mostra tudo que há de errado com o carro.
“Então, vou mostrar o que estou procurando e sentimento, para que você possa se sentir confortável e saber o que está acontecendo com [seu] carro… É apenas uma questão de transparência e comunicação”, disse.
E Patrice ainda oferece um diferencial. Enquanto as mulheres esperam o conserto de seus carros, elas podem fazer a mão e o pé gratuitamente.
Leia mais notícia boa
Capacitando outras mulheres
Para adquirir experiência, ela começou a trabalhar gratuitamente em oficinas na Filadélfia.
Até que, em 2013, ela abriu a Girls Auto Clinic.
A principal missão da marca é capacitar as mulheres para que tenham confiança na hora da compra e gerenciamento de seus veículos.
E elas fazem isso, oferecendo de tempos em tempos, cursos sobre mecânica para o público feminino.
Com informaçoes de Ibtimes.
Fonte: sonoticiaboa