Sophia @princesinhamt
Mundo

Novos áudios do Submersível Titan no local da implosão revelados

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Recentemente, o documentário (Minuto a Minuto: O Desastre do Submersível Titan) divulgou um áudio no qual é possível ouvir o que parecem ser batidas nas paredes do Titan. O submersível que levava cinco tripulantes para conhecer os destroços do Titanic, em 18 de junho de 2023, implodiu matando todos a bordo.

Os áudios do foram divulgados durante o trailer do novo documentário produzido pela rede de televisão britânica Channel 5. A produção convidou especialistas para explicar se os ruídos eram uma evidência de que ainda havia vida no interior do submersível depois da perda de sinal com a superfície. O documentário promete apresentar detalhes sobre os momentos que antecederam o trágico acidente com o veículo da empresa .

No acidente com os visitantes do Titanic cinco pessoas morreram: Stockton Rush, de 61 anos de idade, piloto do submersível Titan e CEO da OceanGate; Shahzada Dawood, empresário de 48 anos, e seu filho, Sulaiman Dawood, de 19; Hamish Harding, também empresário; e o piloto da Marinha da França Paul-Henry Nargeolet, de 77 anos.

submarino titanic implodiu 2
Magnata Paquistanês Shahzada Dawood E Seu Filho Sulaiman. Ambos Estavam A Bordo Do Submarino Titan | Foto: Engro Corporation

A tragédia com o submersível Titan

No dia 18 de junho, às 9h:45min, o submersível Titan, que levava um grupo de pessoas para conhecer os destroços do RMS Titanic perdeu contato com a base na superfície.

“O submersível tem dois sinais de comunicação com o navio. Um deles são mensagens de texto, e há uma comunicação de segurança a cada 15 minutos para mostrar que tudo está funcionando bem, e ambos pararam às 9h:45min”.

David Pogue, jornalista que cobria a OceanGate

Oito horas depois da interrupção dos sinais do Titan, a Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) foi informada do desaparecimento. Conforme a CNN, a operação de busca envolveu navios, veículos e equipamentos subaquáticos, equipes de mergulhadores, aeronaves de guerra, e um sofisticado sistema de salvamento da Marinha dos EUA, o FADOSS (Flyway Deep Ocean Salvage System).

Vestígios do Titan foram localizados a cerca de 500 metros da proa do Titanic e, pouco depois, durante uma coletiva de imprensa, a Guarda Costeira confirmou a morte de todos que estavam a bordo do submersível Titan.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.